TV Guia

“Vou QUERER a Gabriela lá”

A actriz está quase a ter os seus dois meninos e só não quer que eles nasçam prematuros. O resto já está tudo decidido… até quem quer ao seu lado na sala de partos “para poder espetar as unhas”

- TEXTO HUGO ALVES | FOTOS LILIANA PEREIRA

Às 31 semanas de gravidez, Inês Herédia só quer ver os seus filhos Luís e Tomás cá fora. Contudo, sabe que esse desejo vai ter de esperar mais algum tempo. “Sei que écedo,m as queria que eles estivessem já cáf ora. Istoé muito esquizofré­nico porque está tudo pronto para os receber… menos eles, que ainda não estão. Sei que quanto mais tempo na barriga ficarem, melhor”, diz a actriz que, preocupada com a possibilid­ade de um parto prematuro, garante que tem feito“o mínimo dos esforços e movimentaç­ões ”. Esse éocená rio que a actriz não quer que aconteça. “Sei que não vou saber lidar bem com o assunto se eles vierem mais cedo. Não pelo nascimento, mas já sei que vou sofrer muito se os meus bebés ficarem depois no hospital e eu já puder vir para casa. Esseéom eu maior medo”, conta. E tal como referiu, a actriz já tem tudo quase pronto para os receber. “Amalaparai­rpara a maternidad­e está feita. Sei que a vou desfazer várias vezes até ir, mas para já está pronta. E o quarto deles também está quase pronto. Faltam apenas uns detalhes que devo acabar por estes dias.”

Quem vai estar a assistir ao parto de Inês será a sua companheir­a, a ex-senhora SIC Gabriela Sobral. “Claro que vou querer que a Gabriela lá esteja até porque tenho de chamar nomes a alguém”, diz a rir. “Aos médicos acho chato. Quero ter alguém ao meu lado para poder cravar as unhas…”, conta. Outra certeza tem Inês: quer que o momento seja natural .“Queria tanto que o parto fosse natural porqueéa experiênci­a mais drástica e animal que um ser humano poder viver. Poder experiment­ar o que mais me aproxima da terra e do animal é muito comovente. Por muito que saiba que vai custar horrores.”

NATALETRAB­ALHO

Apesar de ter um livro que a guia neste processo, a actriz acha piada ir ouvindo conselhos dos amigos e da mãe, que tem acompanhad­o com entusiasmo esta nova etapa da estrela da novela Paixão. “Conselhos tenho tido, mas decidi não ouvir nada de ninguém… apesar de pedir porque gosto de os ouvir ”, diz a rir. Mas a sério mesmo só ouve os da sua mãe. Entretanto, Inês começou já a desenhar o seu Natal. “Sou católica, logo esta época é muito importante lá em casa. É de introspecç­ão e reflexão. Mas ao mesmo tempo são dias muito cómicos e descontraí­dos, recheados de ris adas ”, conta a jovem que sabe que este ano “com o nascimento­dosbebés” nem em segundo plano fica… “paraaíemqu­arto”, diz a rir, acrescenta­ndo: “Mas não me importo.”

Apesar dos bebés ainda não terem nascido, a jovem já começa a pensar no futuro profission­al, mesmo que o regresso ao trabalho possa ainda demorar alguns meses. “Quero voltar assim que puder. Ao fim de três ou quatro meses quero fazer qualquer coisa, não uma novela, mas coisas mais pequenas. Mas são os bebés que vão mandar, por isso…” ●

“Eu sei que é cedo, mas queria que o Luís e o Tomás estivessem já

cá fora”

 ??  ??
 ??  ?? Gabriela Sobral e Inês Herédia casaram em Fevereiro e estão à espera de dois meninos.A actriz garante que já tem a mala pronta para irpara a maternidad­e, assim como o quarto dos bebés, faltando apenas detalhes. A actriz esteve num de mudade fraldas.workshopIn­ês Herédia não quer que os filhos venham antes de tempo e até gostavaque eles nascessem a 27 de Dezembro, o seu dia de anos.
Gabriela Sobral e Inês Herédia casaram em Fevereiro e estão à espera de dois meninos.A actriz garante que já tem a mala pronta para irpara a maternidad­e, assim como o quarto dos bebés, faltando apenas detalhes. A actriz esteve num de mudade fraldas.workshopIn­ês Herédia não quer que os filhos venham antes de tempo e até gostavaque eles nascessem a 27 de Dezembro, o seu dia de anos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal