TV Guia

Uma profission­al NA TELEVISÃO

A cantora acredita que é possível singrar no meio sem “padrinhos” mas com muito esforço, mesmo sem recompensa­s imediatas

-

Aos 30 anos, Diana Castro e omar ido vivem só da música. Elaé cantora; eleé guitarrist­a e baterista. “No meu caso, nunca me faltou trabalho. E quando não há, procuro. A choques e pode conseguir evoluir sem ajudas externas. Tem de se ter força de vontade e não podemos ser demasiados­electivos. Temos de ir fazendo o que há, mesmo que não haja uma remuneraçã­o ou uma recompensa imediata”, observa a concorrent­e do talent show da RTP1.

Diana faz um balanço muito “positivo e enriqueced­or” da sua participaç­ão no programa de talentos dos serões de domingo, no canal público. Apesar de já ter uma carreira, actuando em musicais, dando concertos e aulas, resolveu participar por sentir que “temos sempre de nos reinventar”. “Se não houver novos desafios, o artista acaba por estagnar. Quero, sobretudo, crescer dentro da minha área de trabalho.” Para esse cresciment­o tem contribuíd­o a mentora, Marisa Liz: “Temos tido uma relação de partilha bonita e profunda, muito enriqueced­ora.”

ARTISTA DE MUSICAIS

Diana Castro já participou em musicais como Eusébio, que teve grande projecção junto do público. Mas o espectácul­o que recorda com mais carinho foi o último em que participou: Terra dos Sonhos. “É um trabalho 100 por cento original, em que também participei na coreografi­a, texto e música original. Além disso, o próprio tema é muito bonito, porque realça que mais vale passarmos o tempo a sonhar do que perdermos tempo a cair em desilusões.”

Entretanto, Diana participa, muitas vezes com o marido, em espectácul­os um pouco por todo o País e dá aulas a crianças. ●

 ?? TEXTO ISABEL LARANJO | FOTOS SHINE IBERIA PORTUGAL ?? Diana, 30 anos, é profission­al da música. Entrou no programa, mas é tímida e receia a “exposiçãop­ública”.
TEXTO ISABEL LARANJO | FOTOS SHINE IBERIA PORTUGAL Diana, 30 anos, é profission­al da música. Entrou no programa, mas é tímida e receia a “exposiçãop­ública”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal