TV Guia

SEM PAPAS na língua

Depois da mulher, Manuela, ter regressado à televisão, chegou a sua vez. O programa vai para o ar esta sexta-feira, 30, na TVI, e as promessas são muitas: “Vão ver jornalismo sério, muito frontal”

- TEXTO CAROLINA PINTO FERREIRA I FOTO RICARDO RUELLA

José Eduardo Moniz volta ao pequeno ecrã com um espaço seu, dedicado à informação. Deus e o Diabo estreia sexta-feira, dia 30, mas ainda está tudo no segredo dos deuses. “Não pensem que vou fazer um debate, uma entrevista, que vou fazer de moderador… Não é nada disso! Espero que os portuguese­s gostem, porque vão ver jornalismo sério, muito frontal, sem papas na língua, que chama as coisas pelos nomes. Vai ser interessan­te”, promete.

Ansioso pela estreia, o consultor de Ficção e Entretenim­ento da TVI confessa que já tinha saudades de estar em frente das câmaras: “Voltar a fazer televisão em directo, como fiz durante muitos anos, é uma sensação única. Gosto muito de fazer isso. A sensação do directo é uma coisa relevante e voltar à minha capacidade de jornalista, fazendo qualquer coisa que é absolutame­nte nova, porque nunca fiz aquilo que vou fazer, é de facto estimulant­e e motivador.”

Este será o espaço informativ­o da TVI mais semelhante ao A Procurador­a, que está a cargo da sua mulher, Manuela Moura Guedes, na SIC, às segundas-feiras. José Eduardo Moniz mostra-se atento ao se passa nos outros canais, o que torna esta aventura um desafio ainda maior. “Sou jornalista e, como tal, gosto de estar sempre na primeira linha daquilo que são os acontecime­ntos, a análise e a actualidad­e”, diz o consultor de 66 anos, defendendo que, num tempo em que o jornalismo vive uma enormíssim­a concorrênc­ia, seja em televisão ou nas diversas plataforma­s que o espectador tem hoje ao dispor, “precisamos sempre de ser diferentes, inovadores e melhores”. “Procurar trazer qualquer coisa que faça com que as pessoas nos vão ver em vez de ir ver os outros.” ●

 ??  ?? José Eduardo Moniz, de 66 anos, acredita que o seu programa é “interessan­te”.
José Eduardo Moniz, de 66 anos, acredita que o seu programa é “interessan­te”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal