TV Guia

ILIBADA do crime

A trapezista escapa das acusações da morte do italiano, mas, na sala do juiz, decide tomar uma decisão importante: acabar com todas as mentiras, inclusive a do seu casamento com João

- TEXTO HUGO ALVES

Diana (Cláudia Vieira) está a ser julgada pela morte de Giácomo (Marcello Urgeghe). Na realidade, foi André (Afonso Pimentel) quem assassinou o traficante italiano, mas a Polícia continua a reunir provas contra a trapezista, acabando por a levar a tribunal. No dia da sentença, a jovem está muito nervosa. Todas as provas apontam para si e ela tem a certeza de que vai ser detida, apesar de João (Renato Godinho) garantir que isso não acontecerá. Mas ela quer é ouvir a voz de Rodrigo (José Fidalgo), embora saiba que ele não pode estar ali, para já.

Na sala de audiência, o juiz parece estar do lado de Diana. “Há muito por apurar neste processo. Por isso, devemos seguir com toda a cautela… Mas, tendo em conta a evolução do processo e as provas que têm sido recolhidas, não há motivos para deter a arguida até ao julgamento. Todavia, dados os seus antecedent­es criminais, decreta-se que a arguida se apresente, uma vez por semana, até à sentença, na esquadra da sua residência. Percebeu?” Gustavo (Cristóvão Campos), que está a defender Diana, pede à trapezista para aceitar o que o juiz decretou e ela acaba por dizer que fará tudo o que este lhe pedir. Cá fora está João, que fica radiante por ver a mulher ser libertada. Abraça-a com ternura, perante Gustavo. “Eu sabia. Logo vamos jantar fora para comemorar...” diz, feliz.

PROMESSA DO APAIXONADO

Porém, esta afasta o marido e, sem que este tenha tempo de reagir, diz-lhe. “Acabou tudo, João.” O médico fica estarrecid­o, mas Diana está decidida a não continuar mais com aquele casamento de fachada. Gustavo afasta-se, incomodado com a expressão angustiada de João. “Vamos acabar com isto, de vez. Não quero viver com mais mentiras.”

O cirurgião plástico percebe agora a distância da mulher nos últimos tempos, e a proximidad­e desta a Rodrigo. Ela sai do tribunal sozinha. João fica pensativo enquanto a trapezista corre para os braços de Rodrigo, que a recebe de forma apaixonada e que lhe promete ajudar no que for preciso. Ela conta-lhe tudo. ●

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal