TV Guia

TVI, SIC E RTP

- POR CARLOS DIAS DA SILVA cds.carlosdias­dasilva@gmail.com

Estamos quase a chegar ao fim do ano. A TVI é a estação generalist­a mais vista pelos portuguese­s.

Mas vale a pena ir deixando notas, nesta e nas próximas semanas, até terminar 2018.

A TVI vai bem e recomenda-se em audiência, ganha, mas cuidado. Os números gerais não mentem. Espero, por exemplo, que a não inclusão de Manuel Luís Goucha no próximo MasterChef 2019 não venha a custar caro.

A SIC continua vencedora apenas num horário: Alta Definição e E-Especial. Não percebi ainda como é possível. Falo de audiências. O Conta-me Como És, na TVI, e a mudança do Câmara Exclusiva para Selfie não chegaram para a SIC. Facto.

Nunca percebi a ideia. Mas acho simples. O Conta-me…, já aqui escrevi, precisa de menos Fátima, mais ritmo, mais originalid­ade e dinâmica. O Selfie, lamento, perde para o E-Especial, da SIC, porque começa do zero, é pior do que o Câmara Exclusiva e não convence.

A terminar por agora, a RTP tem de se reinventar. O Jornal da Tarde eo Telejornal perderam espectador­es. Não podiam. Acredito que, depois de tanta confusão com a nova direcção de Informação, agora, Maria Flor Pedroso e Cândida Pinto possam recuperar o que se perdeu. Falta saber se as vão deixar. A RTP tem destas coisas...

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal