TV Guia

EM “RISCO DE VIDA”

- POR PAULO ABREU CHEFE DE REDACÇÃO

1. João Baião regressa neste sábado – com extensão a domingo – ao pequeno ecrã da SIC, após um ano na prateleira. Desde que regressou à estação, em 2014, acumulou sempre desaires atrás de desaires: Portugal em Festa, Sabadabadã­o, Grande

Tarde e Juntos à Tarde. Agora,

Daniel Oliveira dá-lhe uma nova oportunida­de nas manhãs do fim de semana, acreditand­o que o projeto é o ideal para todos. Pago a peso de ouro, cerca de 15 mil euros por mês, pode ser a sua última oportunida­de profission­al em Paço de Arcos. Venha de lá esse Olhó Baião, que promete ter muita música pimba e convidados de toda a espécie, famosos e anónimos, ao estilo de Big Show SIC, para ver se os portuguese­s estão, ou não, virados para o passado.

2. Andreia Rodrigues é a escolha de Daniel Oliveira para apresentar o novo reality show da SIC, Quem Quer Namorar com o Agricultor?, que estreia já em março. Afastada da televisão desde 2017, quando Gabriela Sobral colocou um ponto final no seu programa com João Baião, Grande Tarde, devido às más audiências, também tem aqui uma soberana ocasião para provar que tem capacidade­s para assumir um projeto de entretenim­ento desta dimensão e que não foi premiada por ser apenas mulher do diretor-geral. Não tendo de ser prejudicad­a por isso, obviamente, vai ter de saber lidar sempre com esta realidade. Eu já o escrevi aqui e volto a dizer: para mim, Andreia não é mais do que uma repórter do Fama Show.

3. Há muito que já pedi aqui a demissão de Gonçalo Reis. Afinal, a RTP vive talvez a pior crise da sua história, em termos de resultados e de estabilida­de interna, e o presidente não dá mostras de estar preparado para superar os problemas que assolam diariament­e a estação pública. Se num dia são os precários, noutro são os despedimen­tos à margem da lei. Se num dia são os profission­ais da SIC e da TVI a fazerem biscates na Av. Marechal Gomes da Costa, noutro é a licença sem vencimento de Carlos Daniel, que foi preciso o Correio da Manhã denunciar este escândalo para ficarmos a saber que há uma parceria com a FPF. Se num dia são os plenários que encostam à parede a diretora de Informação, noutro são as (baixas) audiências. A quem interessa um canal na rua da amargura?

António Costa, Mário Centeno e

Graça Fonseca estão à espera de quê?

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal