TV Guia

Um sonho de CRIANÇA

O desejo de um projeto na música já vinha de há muito. Aos 55 anos, o jornalista da SIC largou os medos e embarcou nesta aventura. O lançamento do primeiro álbum será para abril

- TEXTO CAROLINA PINTO FERREIRA I FOTOS RICARDO RUELLA

Todos o conhecem da televisão e dos seus romances. Agora, aos 55 anos, Rodrigo Guedes de Carvalho decidiu surpreende­r tudo e todos quando embarcou numa nova vertente: a música. O jornalista da SIC é agora autor das letras e compositor no projeto Xave, que tem como vocalista a cantora Isabelinha, que lhe exigiu um ano de trabalho. O tema Se Foi Amor estreou-se na Rádio Comercial, a 1 de fevereiro, tem muitos fãs e já conta com mais de 22 mil e 600 visualizaç­ões no YouTube. O lançamento do primeiro álbum está marcado para abril.

Entusiasma­do com este novo projeto da sua vida, Rodrigo Guedes Carvalho teve alguns medos em lançar-se nesta nova aventura profission­al. “Tive algum receio, mas sobrepôs-se à vontade de, aos 55 anos, fazer o que me apetece. Era uma coisa que queria muito”, explica à nossa revista: “Um sonho antigo que, desde criança, queria fazer alguma coisa da música. A vida levou-me para outros lados e não vejo por que não o fazer agora.”

À primeira vista, o jornalista mostrou-se preocupado sobre o que as pessoas podiam achar das suas letras, mas rapidament­e se convenceu de que o seu produto tinha qualidade para passar nas rádios. “Havia o medo do que é que tinha para mostrar, mas, quando apareci, sabia que não ia apresentar o Atirei o Pau ao Gato. Depois de ter passado em alguns testes, comecei a ter confiança de que o tinha para apresentar era bom. Que podia tocar e emocionar as pessoas. E é o que está a acontecer...”

LIVROS FICARAM PARA TRÁS

A braços com o jornalismo, a literatura e a música, Rodrigo Guedes de Carvalho afirma que não é fácil gerir a sua agenda profission­al e que algo teve de ficar para trás em 2018: “Este ano, não tenho nenhum romance, não dava. Há que ver que, na parte da música, temos uma grande aposta nos concertos ao vivo e aí não preciso de estar.” ●

 ??  ?? Se Foi Amor já toca há um mês nas rádios portuguesa­s e conta com maisde 22 mil visualizaç­ões no YouTube.
Se Foi Amor já toca há um mês nas rádios portuguesa­s e conta com maisde 22 mil visualizaç­ões no YouTube.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal