TV Guia

TELEVISÃO meu amor

- POR CARLOS RODRIGUES DIRECTOR-EXECUTIVO DO CM | CMTV

1 BATER NO FUNDO

É pena: muita gente de qualidade coloca os clubes à frente dos valores individuai­s. As declaraçõe­s de Jorge Andrade, ex-jogador, sobre o pisão a João Félix, e de José Nuno Martins, diretor do jornal do Benfica, sobre a “besta negra”, são ambas lamentávei­s. O momento em que o comentário sobre futebol bateu no fundo.

2 E AGORA, SPORT TV?

Finalmente, o mercado funcionou. O canal Eleven, detentor dos direitos da Champions, já está em todas as plataforma­s de cabo. Quer o novo canal, quer as plataforma­s de cabo estão de parabéns por um acordo que melhora o serviço prestado ao público. Agora, é a Sport TV que vai ter de enfrentar o desafio da qualidade. Os assinantes vão poder comparar.

3 A FALSA MANCHETE

A visita do Presidente às novas instalaçõe­s da Impresa teve um momento de antologia, um novo episódio na cizânia lendária entre Marcelo e Balsemão. A conversa versava sobre Marcelo como diretor do Expresso. Será que deu mais manchetes ou dores de cabeça ao patrão? Balsemão interveio, para lembrar uma notícia, trazida por Marcelo,

sobre “uma remodelaçã­o ministeria­l que não existiu”. “Já

estava na primeira página e tudo”, lamentou-se o empresário. “Nem me lembro”, rematou o chefe do Estado, e seguiu para os discursos. Tudo em direto.

4 FEVEREIRO AO RUBRO

Mais um mês, mais uma corrida entre SIC e TVI decidida ao sprint. O avanço da SIC nos dias que têm Cristina Ferreira aumentou, pelo que tudo indica que as vitórias da TVI aos domingos já não devem chegar. A ser assim, será uma reviravolt­a histórica, com a SIC a recuperar a liderança, 13 anos depois. Haja o que houver, a posição frágil da TVI representa uma derrota estrondosa para a atual liderança da empresa.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal