TV Guia

AFASTADO do que faz mal

Pedro Barroso Livre da doença e dos maus comportame­ntos

- TEXTO HUGO ALVES I FOTOS LILIANA PEREIRA

Há um ano, uma depressão e uma vida errática fizeram-no sair abruptamen­te da novela da TVI e fazer-se à estrada. Agora regressou a Portugal e conta como se curou e o que mudou na sua forma de viver

“Percebi que algumas situações não eram para mim e sim, quis sair da novela Valor da Vida”

Há um ano, no meio de uma crise e de acusações de que estava a passar por uma depressão e por um período errático na TVI, causado por maus comportame­ntos, Pedro Barroso decidiu sair de rompante do País. “Estive dois meses no Japão, de mochila às costas. Depois disso estive na Tailândia, Dubai, fui à Índia e aos Estados Unidos, onde acabei por ter até umas oportunida­des de trabalho em Los Angeles. Fui viver, algo de que sentia falta”, conta o ator que explica o que o fez afundar naquela altura. “A nível pessoal, a morte da minha avó mexeu muito comigo, o excesso de trabalho também, e algumas atitudes minhas...”, admite deixando-se cair depois no silêncio.

Sobre a depressão revela apenas que esta “não se cura” mas que hoje está noutro patamar na vida. “Trata-se. As minhas dores curaram-se com o tempo. A depressão é a doença do século XXI e se toda a gente se puder doutrinar a ter um acompanham­ento, ajuda muito num cresciment­o maior. Eu fiz isso no momento que precisava. E fi-lo fora daqui e afastei-me do que estava mau, do que se tinha criado”, acrescenta.

O ADEUS À TVI

Sobre a saída abrupta de Valor da Vida também tem explicação. “Percebi que algumas situações não eram para mim. E sim, quis sair daquela novela. E foi tudo tratado a bem. Era mais importante o meu ‘eu’ naquele momento do que estar num projeto onde não estava verdadeira­mente feliz. E disse-o. Precisava mesmo de mim e do meu tempo e espaço”, sublinha. “Comecei a perceber a forma como me dedicava ao trabalho, deixava muito pouco espaço para relaxar, para ganhar energias. E fez-me muito bem desaparece­r de alguns meandros daqui”, garante, encerrando a conversa sobre este tema.

MODELO DOLCE & GABBANA

O regresso do ator a Portugal tem um propósito. Segundo a TV Guia apurou, Pedro Barroso – que passou os últimos tempos a viajar pelo Alentejo e Algarve – prepara-se para integrar o elenco da nova novela da SIC. Confrontad­o com o assunto Pedro ri-se. “Espero fazer várias coisas. A representa­ção é a minha arte e o que me move. Neste momento não posso dizer mais nada, mas obviamente estou aqui por uma razão”, deixa escapar dizendo que pode estar em qualquer canal. “Nunca tive contrato com a TVI logo estou livre para trabalhar onde quiser”. Pelo caminho e apesar desta viagem o ator não esteve sempre parado. “Cheguei a fazer moda para Dolce & Gabbana, no Dubai, para a campanha deles do Instagram. Foi ótimo porque fotografei também para a Esquire Magazine em Los Angeles. Mas estava cheio de saudades de voltar às minhas origens e não podia fugir mais”

Antes, porém, foi matar saudades da mãe. “Fui reabilitar a nossa relação, ela está em Paris. Para mim cada vez mais é importante estar em família. É parte do meu ADN.”

 ??  ??
 ??  ?? O ator esteve um ano longe de Portugal. Pedro Barroso voltou à ribalta no desfile de Patrick De Pádua na ModaLisboa.
O ator esteve um ano longe de Portugal. Pedro Barroso voltou à ribalta no desfile de Patrick De Pádua na ModaLisboa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal