TV Guia

PRÍNCIPE dos oceanos

Sem se fazer acompanhar da mulher, Charlene, o monarca veio a Portugal mostrar que se dedica à luta contra os efeitos das alterações climáticas, a proteção da biodiversi­dade e a gestão da água

- FOTOS COFINA MEDIA

Alberto II do Mónaco esteve em Lisboa para transmitir uma mensagem de esperança no que ao futuro dos oceanos diz respeito. Discreto, sem a companhia da mulher, Charlene, que ficou no principado com os filhos, Alberto fez questão de visitar o Oceanário e no final referiu que ainda há tempo para salvar os mares do planeta. “Ainda há esperança, porque ainda há tempo. É o melhor tempo para as oportunida­des, para mudar, ainda há tempo para mudar”, disse, fazendo referência à parceria entre a fundação com o seu nome e a Fundação Oceano Azul: “Quero enaltecer o trabalho fantástico que a Fundação Oceano Azul tem feito e a minha fundação é privilegia­da por ser uma parceira e por estar a desenvolve­r vários projetos em que encoraja para uma melhor proteção das vidas marinhas”.

TRISAVÔ FEZ EXPEDIÇÕES NA MADEIRA

Já em 2017 o príncipe esteve em Portugal por este motivo, mais concretame­nte na Madeira. O seu trisavô, Alberto I, realizou, entre 1885 e 1915, várias expedições científica­s ao largo da Madeira. Ficou conhecido como o pai da oceanograf­ia moderna, um cientista que contribuiu para a defesa do mar e das suas espécies. “É possível pôr em prática soluções que vão ajudar o estado do planeta, mas mais importante ainda, o estado dos oceanos. Eles são a chave para a nossa sobrevivên­cia, a longo prazo”, disse Alberto.

 ??  ?? Alberto ficou deslumbrad­o na visita ao Oceanário de Lisboa. O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu o monarca em
Portugal.
Alberto ficou deslumbrad­o na visita ao Oceanário de Lisboa. O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu o monarca em Portugal.
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal