TV Guia

O braço-direito de LEONOR

A filha mais nova de Felipe VI e Letízia tem menos responsabi­lidades do que a irmã, mas nunca lhe falha! A cumplicida­de da infanta e da princesa em público capta as atenções em compromiss­os oficiais

- TEXTO CAROLINA PINTO FERREIRA I FOTOS COFINA MEDIA

As filhas do rei Felipe VI e Letizia de Espanha – Leonor, de 14 anos, e Sofia, de 12 – estão sempre sobre a avaliação dos olhares atentos dos espanhóis e já fazem furor no país vizinho. Com apenas dois anos de diferença, as irmãs não se largam e, embora às vezes não pareça, começam a ter os seus compromiss­os oficiais e importânci­a mediática. A filha mais nova dos reis de Espanha tem menos responsabi­lidades do que a irmã, mas, ainda assim, não deixa de acompanhá-la e encorajá-la a fazer sempre melhor. A cumplicida­de entre as duas ficou evidente na gala de prémios Princesa das Astúrias e Princesa de Girona, que decorreu na última semana. Durante o primeiro evento, Sofia abraçou Leonor depois do discurso da princesa e trocou algumas palavras com a irmã, que, com um olhar maroto, se mostrou sorridente.

Nos eventos oficiais, esta boa relação é ainda mais visível. A filha mais velha do rei procura sempre conforto na infanta, principalm­ente quando está mais nervosa. A imprensa espanhola dedicou esta semana várias notícias sobre a relação das duas meninas.

A pressão em que vivem – devido à exposição a que são submetidas – faz com que a infanta e a princesa sejam ainda mais unidas. As duas partilham quase tudo: a mesma educação, as aulas de árabe e francês e até a paixão pelo desporto. Contudo, nessa área, os gostos são um bocadinho diferentes: Sofia prefere o futebol e Leonor o voleibol.

A 22 de outubro, a princesa fez o seu primeiro discurso e, mais uma vez, contou com o apoio da sua irmã, que a ouviu com atenção ao lado dos pais, que se mostraram nervosos pela sua pequenina.

 ??  ?? Leonor e Sofia são bastante elogiadas pelos espanhóis pela cumplicida­de que demonstram
em público.
Leonor e Sofia são bastante elogiadas pelos espanhóis pela cumplicida­de que demonstram em público.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal