TV Guia

“Bateu-me por achar ser TUDO FITA ”

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA FOTOS LILIANA PEREIRA E D.R.

A SIC e a produção de Amigos Improvávei­s esconderam uma das maiores broncas da experiênci­a social que junta idosos com jovens. Beatriz Carvalho conta o episódio com Silvina que a afastou do ecrã: “Foi uma gritaria. Disse que eu era um monte de merda e deu-me um estalo”

Beatriz Carvalho, de 20 anos, garante que viveu um verdadeiro pesadelo na casa de Silvina Santos, a reformada de Coimbra com 74 anos, durante a recente experiênci­a televisiva Amigos Improvávei­s, que a SIC emitiu com anónimos. “O que se passou na casa da Silvina ultrapasso­u tudo o que era para lá de normal. Ela começou numa gritaria comigo e nem sei como não foi também ela parar ao hospital. A Sofia, a sua filha, pediu várias vezes para a mãe baixar o volume de voz porque já se ouviam os gritos na rua”, conta Beatriz, em exclusivo à TV Guia, relatando a sua versão dos factos, que terão ocorrido ao fim de apenas três dias de gravações: “Tirámos uma foto a simular um beijinho na boca. Publiquei a imagem sem ela saber. O filho, e mais 40 pessoas, viram aquilo, exigiu que a retirasse e foi o caos. A Silvina até tinha razão... Eu não devia ter publicado a fotografia sem lhe pedir autorizaçã­o, mas perdeu-a completame­nte com a forma como se exaltou. E perdeu-a ainda mais quando eu desmaio, ela pensa que estou a fingir e me deu um estalo quando estava inanimada.”

A DESCONHECI­DA SÍNDROME VASOVAGAL

O que nem Silvina nem a produção de Amigos Improvávei­s sabiam era que a jovem Beatriz Carvalho sofre efetivamen­te de síndrome vasovagal – que lhe foi medicament­e diagnostic­ado há pouco mais de um ano – e desmaia com facilidade em situações de grande tensão, como aquele que viria a ocorrer na casa da septuagená­ria conimbrice­nse.

“Admiti o meu erro. Achei que o assunto ficava por ali, mas a Silvina perdeu a razão quando a neta chegou para jantar e ela puxou de novo o assunto da fotografia. Começou a gritar e a entrar

por patamares de insultos e a perder a razão. Disse que eu era um monte de merda... Não lhe respondi, enervei-me e comecei a fumar cigarros na varanda. Telefonei à minha mãe, a contar-lhe o que se estava a passar. Estava em pânico, ainda nos estávamos a conhecer. Conheci uma Silvina que nunca pensei conhecer. Ela transformo­u-se. Foi uma cena horrível”, lamenta.

Depois de ter falado à mãe pelo telefone que estava a ponderar sair do reality show da SIC, Beatriz recorda-se de ter dito aos familiares de Silvina que não estava bem. “Estava-me a passar para o outro lado e desmaiei na varanda. Passado uns minutos, acordei, sentia a face quente do lado esquerdo, perguntei se tinha batido com a cara no chão e foi aí que a Sofia me disse que a mãe me tinha batido porque achava que era tudo fita.”

Foi levada para o hospital, onde ficou dez horas, e no dia seguinte acabou-se a experiênci­a social para Beatriz. 

 ??  ??
 ??  ?? “Estamos perante uma pessoa descompens­ada, que acha que tem de brilhar. Vi logo que não ia resultar”, diz Júlia, mãe de Beatriz, que acusa Silvina de ter feito a vida da sua filha “num inferno”.
A setubalens­e Beatriz Carvalho, de 20 anos, já foi miss e quis aparecer na TV, mas um erro seu espoletou um episódio que acabou em gritos, insultos, desmaio e um estalo.
“Estamos perante uma pessoa descompens­ada, que acha que tem de brilhar. Vi logo que não ia resultar”, diz Júlia, mãe de Beatriz, que acusa Silvina de ter feito a vida da sua filha “num inferno”. A setubalens­e Beatriz Carvalho, de 20 anos, já foi miss e quis aparecer na TV, mas um erro seu espoletou um episódio que acabou em gritos, insultos, desmaio e um estalo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal