TV Guia

“É difícil SER SEXY”

Revela que “foi grave” fazer as primeiras cenas mais expostas, por ser forçada a ser sensual, mas que foi um dos maiores desafios da sua vida, mesmo deixando a família em choque: “A minha mãe está em pânico”

- TEXTO CAROLINA PINTO FERREIRA I FOTOS D.R.

Quando o telefone de Carolina Torres tocou, com alguém do outro lado a dizer que tinha passado no casting d’O Clube, a atriz não queria acreditar. Quase a fazer 32 anos (dia 8 de janeiro), recebeu, afinal, um dos maiores projetos da sua vida. Na série da OPTO – a plataforma de streaming

da SIC –, veste a pele de Irina. “É uma gaja muito complicada e desconecta­da da realidade, que tem um lado humano, infeliz e carente, mas que aparenteme­nte é uma coisa que passa muito ao lado.” É assim que Carolina descreve a sua personagem.

Sem medos, atirou-se para este papel de cabeça e a sua maior barreira foi ser “obrigada” a demonstrar o seu lado mais sensual. “A minha maior dificuldad­e foi ser sexy, sem dúvida alguma. Quando estou apaixonada ou gosto de alguém, obviamente que isso surge naturalmen­te. Agora, ser sensual só porque sim, é muito estranho. E trabalhei com miúdas extremamen­te bonitas. Logo no primeiro dia, tivemos de gravar o genérico e dançar em lingerie e foi muito grave!”, recorda a atriz à TV Guia, entre risos, comparando-se com as restantes colegas: “Elas são extremamen­te sensuais. A Luana [Piovani] consegue ter uma atitude sexy muito rapidament­e. A minha sorte é que a minha personagem é uma russa, drogada, perdida… A sua sensualida­de não é um ponto de referência.” Contudo, Carolina acredita que fez “um bom trabalho” e diz que a veracidade da série foi o que mais a impression­ou neste projeto. “A exposição é mais ou menos a mesma, só que esta é com uma conotação muito mais sexual, que eu prefiro. Não gosto de cenas a meio gás. Ou é ou não é. Acho que foi muito enriqueced­or fazermos este projeto da forma que foi.”

PERGUNTAS SOBRE TIRAR ROUPA

Carolina Torres confessa que não tem por hábito ver os trabalhos de ficção que faz, mas garante que não vai perder esta série por nada. No entanto, conta que quando a mãe soube do conteúdo d’O Clube ficou um bocadinho assustada com a exposição da filha. “A minha mãe está em pânico, mas feliz, porque sabe fiz uma coisa que gosto muito. Só me perguntava se me ia despir e se ia fazer cenas de sexo, toda stressada, e eu só me apetecia rir.”

Apesar de se divertir com esta situação, Carolina Torres confessa à nossa revista que houve cenas que a intimidara­m. “As cenas mais físicas não me fizeram impressão, fizeram-me temer, mas isso é bom! Quando pomos em causa aquilo que estamos a fazer e saímos da nossa zona de conforto, é muito fixe. Eu gostei muito.”

 ??  ?? Carolina Torres vai ser uma das acompanhan­tes do bar comandado por Margarida Vila-Nova.
Carolina Torres vai ser uma das acompanhan­tes do bar comandado por Margarida Vila-Nova.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal