TV Guia

Unidos na DOR

- TEXTO CAROLINA PINTO FERREIRA | FOTOS COFINA MEDIA E D.R.

Este foi um Natal marcado pelo sofrimento para a família Carreira que, no dia 24, rumou ao Santuário de Fátima e refugiou-se na fé para suportar a dor da morte de Sara. Apesar de divorciado­s, o cantor e a ex-mulher apoiam-se no luto e o clã volta a estar unido, em torno desta tragédia

Este foi um Natal diferente para o clã Carreira. Três semanas depois da morte de Sara Carreira, de 21 anos, Tony Carreira, a ex-mulher, Fernanda Antunes, e os filhos, Mickael Carreira, de 34 anos, e David Carreira, de 29, juntaram-se para assinalar esta quadra, que devia ser de alegria e amor, para suportarem uma data ainda de profunda dor e de luto. Porém, a família uniu-se para se sentir mais perto da “princesa”. Os quatro juntaram forças e, segundo o Correio da Manhã, rumaram até Fátima na véspera de Natal, dia 24, onde almoçaram e, mais tarde, rezaram no santuário. O cantor, que nunca escondeu a sua devoção por Nossa Senhora de Fátima, agarra-se mais uma vez à fé para suportar a dor inimagináv­el da morte da filha que partilhava com Fernanda Antunes. Num momento que simboliza a grande união da família Carreira em tempo de luto, esta foi a forma de o antigo casal e os filhos assinalare­m a véspera de Natal e sentirem-se mais próximos de Sara. Apesar de estarem separados desde 2014 e divorciado­s desde julho de 2019, o antigo casal une-se neste momento de luto e apoia-se mutuamente neste período de angústia e agonia que só os dois partilham como pais. Devastado com o momento mais negro da sua vida, dias antes do Natal, Tony Carreira quebrou o silêncio sobre a partida prematura da filha através de uma comovente publicação nas redes sociais. “É com o coração partido que venho agradecer a todas as pessoas que amaram a minha filha durante o pouco tempo que viveu entre nós. Quem teve o privilégio de a conhecer e privar com ela sabe o quanto era fácil amá-la. Era uma menina-mulher com um coração gigante, de uma bondade inexplicáv­el e sempre pronta a ajudar quem cruzasse o seu caminho. Agradeço cada mensagem de apoio e carinho que recebi e todas as homenagens prestadas à minha princesa”, começou por escrever, descrevend­o a dor que o invade neste momento de tristeza profunda. “Não há palavras que possam expressar a saudade e a dor que sinto… Saudade e dor que viverão comigo até ao meu último suspiro! Foram tantas as vezes que eu disse à Sara: se um dia te acontecer alguma coisa, eu morro! E morri…” Fernanda Antunes mantém-se em silêncio quanto à perda da filha, aquela que considerav­a ser o “seu anjo” e “a pessoa mais importante” da sua vida.

A MENSAGEM APAGADA DE LAURA

Após a tragédia que levou Sara Carreira, a cunhada, Laura Figueiredo, de 34 anos, regressou às redes sociais

no Natal, dia 25. Mostrou uma imagem com o companheir­o, Mickael Carreira, e a filha, Beatriz, de 3 anos. Uma fotografia já tradiciona­l para a antiga apresentad­ora em que esta posava com a sua família junto a uma árvore de Natal, com roupas a combinar e a sorrir, tal como nos anos anteriores. Mas a nora de Tony Carreira parece ter-se arrependid­o de revelar este momento íntimo. A fotografia continha ainda uma mensagem. “Se tu choras por ter perdido o sol, as lágrimas te impedirão de ver as estrelas”, escreveu citando, segunda a própria, o livro O Principezi­nho.

Alegadamen­te os fãs não terão gostado de ver a imagem de harmonia familiar e a frase que a acompanhav­a. Para evitar polémicas e distúrbios numa fase tão delicada, Laura optou por apagar a mensagem, deixando apenas a sua última publicação dedicada à cunhada e em que falava da paixão de Sara por esta altura do ano. “Sempre foste a mais animada com as festas, tudo tinha de estar perfeito, conseguias pensar em todos, imaginar como seria o momento, estamos tão perto do Natal que era a festa que mais gostavas, era difícil segurar-te até à meia-noite porque querias ver a cara de todos quando vissem o teu presente, em outubro já dizias, ‘Já tenho a prenda da Bea, vai ser o melhor de todos’, adoravas brincar com a tua mãe a dizer que a Bea gostava mais de ti. Não sei como vamos fazê-lo agora, não consigo imaginar”, pode ler-se.

O SOFRIMENTO DOS IRMÃOS

Apesar de o silêncio dominar os dias do clã Carreira, aos poucos este vai começando a ter forças para expressar publicamen­te a avalanche de tristeza que o tem assombrado nas últimas semanas.

O primeiro a abrir o coração foi David Carreira e as suas poucas palavras foram suficiente­s para tocar no coração dos seus mais de 890 mil seguidores. O ator de Bem Me Quer, a novela da TVI, partilhou um vídeo arrepiante com imagens de momentos de partilha entre ele e a irmã. A mensagem da legenda da foto era curta, mas em tom de agradecime­nto. “Obrigado pela força, pelo apoio e por todas as homenagens lindas”, escreveu. Mais tarde, foi Mickael quem reagiu à perda da irmã. “Os últimos dias têm sido muito difíceis, estranhos e custa-me acreditar que é verdade. Apesar de seres a mais nova ensinaste-me tanto e continuas a ensinar... Amo-te, Sara”, lê-se.

A acompanhar a fotografia dele jovem com Sara ainda criança ao colo, o mais velho dos irmãos Carreira publicou também a imagem de uma tatuagem de umas asas de anjo no braço, em forma de homenagem à irmã.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? A família Carreira une-se neste momento de sofrimento e têm sido os maiores suportes uns dos outros. Tony Carreira tem-se mantido perto dos filhos.
A família Carreira une-se neste momento de sofrimento e têm sido os maiores suportes uns dos outros. Tony Carreira tem-se mantido perto dos filhos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal