TV Guia

À ESPERA da memória

A investigaç­ão à morte da jovem está atrasada, com o condutor do carro a alegar não se lembrar do que aconteceu. Tony recusa apurar “culpas”. Apesar disso, o ator pode ser acusado de homicídio por negligênci­a

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA | FOTOS COFINA MEDIA E D.R.

Inexistent­e! É desta forma que as pessoas que privam com o clã Carreira e com Ivo Lucas, o namorado da malograda Sara Carreira, descrevem a relação entre ambos. Segundo fonte próxima da família, Tony, a ex-mulher, Fernanda Antunes, e os filhos, Mickael e David, bem como as respetivas companheir­as, Laura Figueiredo e Carolina Carvalho, não mantiveram qualquer tipo de “intimidade” com o ator de Amor Amor durante a missa que assinalou um mês da morte da jovem cantora, em Lisboa. Na igreja, descrevem-nos, Ivo Lucas sentou-se de um lado. Do outro, sem contactos com o ator da novela Amor Amor, que conduzia o jipe Range Rover sinistrado na autoestrad­a a 5 de dezembro – acidente no qual pereceu de forma violenta Sara, de 21 anos –, sentou-se a família Carreira. Em momento algum, Tony Carreira ou a família hostilizou Ivo Lucas, apenas o “ignorou”, refere-nos fonte que esteve presente na cerimónia. Essa tem sido, aliás, a postura do famoso cantor em relação à investigaç­ão após a morte da filha. O artista disse que encontrar culpados não trará a sua “princesa” de volta e por isso não tem interesse em descobrir “a verdade”. Ora, essa atitude poderá fazer arrastar o processo de investigaç­ão. A TV Guia apurou que, neste momento, a única entidade “interessad­a” em descobrir o que se passou no final do dia 5 de dezembro ao quilómetro 61 da autoestrad­a 1, no sentido Porto – Lisboa, é, além da GNR, que tomou conta da ocorrência e fez um relatório pericial, o procurador do Ministério Público que tem o processo entre mãos.

SEIS MESES PARA ENCERRAR PROCESSO

Nem Tony Carreira, ou outro familiar próximo, nem Ivo Lucas (que continua sem se lembrar de nada do que se passou nessa noite) parecem querer apurar como tudo aconteceu e como Sara perdeu a vida. A TV Guia sabe ainda que o resultado dos exames toxicológi­cos feitos ao ator e aos restantes intervenie­ntes no acidente, bem como os vestígios encontrado­s na autópsia ao corpo da jovem cantora, ainda não estão disponívei­s e só deverão ser conhecidos em março. Os investigad­ores, que têm seis meses para finalizar o processo, aguardam estes exames. Além disso, os investigad­ores estão a dar tempo ao jovem ator para que recupere a memória. Caso fique provado o excesso de velocidade do automóvel envolvido no acidente, de acordo com o apurado através dos radares da A1 e peritagem do carro, Ivo pode incorrer num crime de homicídio por negligênci­a. Já David Carreira, de 29 anos, conta com

o apoio incondicio­nal da namorada, Carolina Carvalho, de 26. A atriz tem estado sempre ao lado do ator e cantor, incluindo no regresso às gravações da novela Bem Me Quer. Recentemen­te, David e Carolina mostraram-se mais unidos do que nunca, em fotos, onde surgem lado a lado. “Juntos, sempre!”, escreveu a atriz no seu Instagram, tudo numa altura em que o cantor é anunciado como cabeça de cartaz do Santa Casa Portugal ao Vivo, marcado para os dias 26 e 28 de março, no Campo Pequeno (Lisboa) e no pavilhão Rosa Mota (Porto).

 ??  ?? Ivo Lucas tem o apoio da irmã, Diana.
David, Mickael e Sara, uma imagem de felicidade que não se repetirá. Os irmãos estão a reconstrui­r-se.
O ator voltou à novela onde faz par romântico com Filipa Nascimento.
“Juntos, sempre!”, escreveu Carolina Carvalho, em homenagem ao namorado, David.
Ivo Lucas tem o apoio da irmã, Diana. David, Mickael e Sara, uma imagem de felicidade que não se repetirá. Os irmãos estão a reconstrui­r-se. O ator voltou à novela onde faz par romântico com Filipa Nascimento. “Juntos, sempre!”, escreveu Carolina Carvalho, em homenagem ao namorado, David.
 ??  ?? Tony Carreira tem sido apoiado na fase mais dura da sua vida pelos filhos, David e Mickael.
Ivo Lucas, de 30 anos, é cantor e ator de Amor Amor, a nova novela da SIC.
Tony Carreira tem sido apoiado na fase mais dura da sua vida pelos filhos, David e Mickael. Ivo Lucas, de 30 anos, é cantor e ator de Amor Amor, a nova novela da SIC.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal