TV Guia

Inspiração à DISTANCIA

Nasceu no Recife, no Brasil, e com apenas 9 anos veio para Portugal. No outro lado do Oceano Atlântico ficaram as pessoas mais importante­s da sua vida, que se emocionam sempre que a ouvem cantar

- TEXTO CAROLINA PINTO FERREIRA I FOTOS D.R.

Aos 15 anos, Lívia de Barros está determinad­a em mostrar o que vale. A adolescent­e brasileira – que viu-se obrigada a trocar de País, aos 9, em busca de melhores condições de vida – foi surpreendi­da com a inscrição no The Voice Kids, da RTP1. “Não foi ela que se inscreveu, fomos nós. A Lívia sempre foi envergonha­da, mas, ao mesmo tempo, tinha vontade de participar num programa assim”, explica à TV Guia a mãe, Adriane. O gosto pela música é influência da família. Contudo, foi em Portugal que decidiu arriscar nesta vertente. “Eu já cantava lá, mas tinha muita vergonha. Não cantava à frente dos meus pais, nem da família ou amigos”, confessa agora a concorrent­e, que vamos poder ver atuar no concurso de Catarina Furtado, no domingo, dia 31. A família, que vive em terras de Vera Cruz, faz de tudo para acompanhar a sua evolução à distância. No entanto, é do apoio dos avós que sente mais falta. “Principalm­ente da minha avó paterna. Ela fica maluca... Chora imenso! Eles são a minha grande inspiração. Adorava que estivessem mais perto de nós.”

FALTA DE MATURIDADE

A principal preocupaçã­o de Adriane é gerir as expectativ­as da filha, pois, acima de tudo, quer que ela se divirta e aproveite esta fase da sua vida. “Não criamos expectativ­as, nem cobramos nada. Isto é uma experiênci­a, a primeira que está a ter, e há que perceber que ela não tem assim tanta maturidade.” Mas há que preparar Lívia para a exposição. “É um sonho realizado, e ela tem de se mentalizar que vão reconhecê-la na rua.”

 ??  ?? Os familiares da concorrent­e estão a acompanhar o seu sucesso no Brasil.
Os familiares da concorrent­e estão a acompanhar o seu sucesso no Brasil.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal