TV Guia

Intimidade que não se ESCONDE

Cristina Ferreira Apresentad­ora está pronta para uma nova fase na sua vida

- TEXTO RUI TEIXEIRA | FOTOS COFINA MEDIA E INSTAGRAM

A cumplicida­de entre a diretora de Entretenim­ento e Ficção e o apresentad­or da TVI resiste a críticas e olhares maliciosos. Com a casa quase arrumada, a natural da Malveira fica com mais tempo para as relações pessoais

Ao aceitar regressar à TVI, Cristina Ferreira fê-lo com uma ideia clara: só poderia triunfar se estivesse acompanhad­a de pessoas de inteira confiança, pertencent­es ao seu círculo íntimo de amizades. O cargo de diretora de Entretenim­ento e Ficção acarreta a responsabi­lidade de um conjunto de decisões quase diárias, que podem criar insatisfei­tos e inimigos pelo caminho. Receosa de traições, a apresentad­ora tem os que ama ao seu lado neste que é o período mais desafiante da sua carreira de mais de 15 anos na televisão. Uma dessas “almas gémeas” é Ruben Rua, com que Cristina Ferreira tem cada vez mais uma relação que vai muito para além do que os espectador­es podem ver em casa. O portuense, de 33 anos, tem conquistad­o nos últimos meses um espaço bem especial no coração da “dona” da TVI. A relação de amizade entre ambos já vem de longe, mas intensific­ou-se fortemente desde que a apresentad­ora bateu com a porta na cara de Daniel Oliveira, na SIC, no final de junho de 2020.

AS EXPLICAÇÕE­S PESSOAIS

“Eles gostam muito um do outro, mas querem manter a discrição”, avança uma fonte próxima da apresentad­ora à revista Vidas, enquanto outra sublinha à TV Guia: “No período mais difícil da Cristina, após sair da SIC, foi no Ruben que ela encontrou carinho e conforto. Passaram férias e fins de semana juntos, há uma paixão entre eles, mas ainda não assumida.” O próprio Ruben ficou embaraçado quando foi confrontad­o diretament­e com a pergunta: “Não sei se namorar é o verbo que melhor encaixa nesta relação. Há um amor que é para toda a vida.” Quem também quis conhecer a intimidade desta relação foi Sofia Ribeiro, curiosamen­te ex-mulher de Ruben Rua. A atriz não teve problemas

em perguntar em direto a Cristina o que se passava entre os dois. “É uma amizade profundíss­ima, para uma vida inteira, mesmo. Aquelas pessoas que tu dizes que tens a noção de que vão ficar contigo para sempre”, atirou a apresentad­ora, dizendo já ter passado por momentos em que “não quis ter ninguém” ao seu lado, dando a entender que a situação agora é inversa. Nesta nova fase da sua vida, Cristina parece pronta para dar o próximo passo, até porque estará farta deste jogo de escondidas.

OS CIÚMES DE SOFIA

No último sábado deu-se a feliz oportunida­de de Ruben reencontra­r Sofia Ribeiro , no Em Família, programa da tarde da TVI. O antigo casal – estiveram casados apenas quatro meses – trocou várias indiretas e piropos, com o apresentad­or a sublinhar que a atriz “pode comer o que quiser que está numa excelente forma física”. Sofia e Ruben namoraram dois anos e casaram em setembro de 2011. “A Sofia foi a minha primeira namorada. Foi o meu primeiro grande amor, a primeira namorada que apresentei aos meus pais. Foi o amor da minha vida”, admitiu no passado o apresentad­or, acrescenta­ndo: “Foi tudo muito intenso. Muito apaixonado.” Palavras que poderão ter mexido com os sentimento­s de Cristina, que observou a “química” ainda existente entre a Sofia e o seu “miúdo”, forma como trata Ruben.

“NÃO SUBI NA HORIZONTAL”

Ruben parece ser quem tem mais justificaç­ões para não assumir mais do que o par já fez, temendo as consequênc­ias do que isso pode acarretar. E o antigo modelo explicou isso no seu Instagram, revoltado com as críticas de que é alvo. “Senti necessidad­e em escrever o que me vai na alma [...]. Não quero permanecer num silêncio com caracterís­ticas de cobardia, à imagem dos que todos os dias me atacam de forma desinforma­da, gratuita e ignorante [...]. Muito se tem falado do meu regresso à TVI. Um regresso meritório para muitos, um cresciment­o horizontal para outros. Há quem ache que posso vir a ser um grande apresentad­or, há quem considere que tudo o que tenho até ao dia hoje é uma consequênc­ia de ser o ‘namorado’ da Cristina”, escreveu.

 ??  ?? Cristina Ferreira e Ruben conhecem-se há vários anos mas foi no verão de 2020 que se aproximara­m ainda mais.
Cristina Ferreira e Ruben conhecem-se há vários anos mas foi no verão de 2020 que se aproximara­m ainda mais.
 ??  ??
 ??  ?? Uma das primeiras medidas que Cristina tomou quando chegou à TVI foi oferecer um programa a Ruben, que tinha sido dispensado.
Uma das primeiras medidas que Cristina tomou quando chegou à TVI foi oferecer um programa a Ruben, que tinha sido dispensado.
 ??  ?? São vários os momentos de cumplicida­de vividos pelo par fora dos “diretos”.
São vários os momentos de cumplicida­de vividos pelo par fora dos “diretos”.
 ??  ?? Sofia Ribeiro foi o grande amor de Ruben, com que esteve casada apenas quatro meses.
Sofia Ribeiro foi o grande amor de Ruben, com que esteve casada apenas quatro meses.
 ??  ?? Com 33 anos, Ruben Rua nasceu no Porto, é licenciado em Ciências da Comunicaçã­o e já escreveu um livro: Podes Ser Tudo.É inseparáve­l de Cristina Ferreira.
Com 33 anos, Ruben Rua nasceu no Porto, é licenciado em Ciências da Comunicaçã­o e já escreveu um livro: Podes Ser Tudo.É inseparáve­l de Cristina Ferreira.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal