TV Guia

“EU CUSPIA na cara dela”

A atriz revela ter sido avisada pela colega Maria João Abreu do crime de que o filho foi alvo. “Quero denunciar a história de um irmão que vigarizou outro. E a de uma filha que defende uma mãe burlona!” Io Appolloni revoltada com a burla da mãe de Sara Ba

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA | FOTOS COFINA MEDIA E D.R.

Foi Maria João Abreu quem, em 2017, avisou Io Appolloni, de 75 anos, da tragédia financeira que tinha acontecido a Bruno, o filho mais novo da artista de origem italiana, tendo-a deixado “com as entranhas às voltas”, conforme revela, à TV Guia, num escândalo que envolve Sara Barradas, de 30, filha da burlona Felisbela Dias, de 48. “A Maria João Abreu ligou-me de propósito e disse-me: “‘Io, já sabes que o Bruno [Appolloni Almeida] foi vigarizado pelo irmão [João Almeida]?’E eu disse-lhe: ‘Não, mas então o que se passa?’. E a Maria João contou-me: ‘O João burlou-me em 20 mil euros, mas ao teu filho foi muito pior’.” Segundo Io Appolloni, foi Maria João Abreu, a ex-mulher de José Raposo, atual genro da burlona Felisbela Dias, que se encontra desde 18 de janeiro a cumprir sete anos de cadeia, por ter cometido dez crimes de burla qualificad­a, quem lhe contou o rombo financeiro que o filho mais novo sofreu. “Ela disse-me que o João tinha burlado o Bruno em mais de 80 mil euros. Fiquei para morrer! Sei o que o meu filho tem sofrido ao longo da vida: com a morte súbita do pai, aos 6, um peritonite, aos 13, e um cancro num testículo, aos 24, em que esteve quase para morrer. E conheço bem a Maria João, uma pessoa maravilhos­a, uma joia, uma mulher com princípios”, avança a antiga paixão de Camilo de Oliveira. À nossa revista, a atriz acrescenta que ligou de imediato ao filho para esclarecer a situação. “O Bruno é uma pessoa sã, bem formada, educada e ingénua. Nunca pensa na maldade das pessoas, muito menos na de um irmão, como é óbvio. Alguma vez lhe passou pela cabeça o João fazer-lhe uma coisa destas?”, reforça a mãe do arquiteto, de 37 anos: “O meu filho julga que o irmão lhe vai devolver o dinheiro. Já lhe disse: ‘Está-se a ver que vai para a cadeia e acabou-se’.” Perante o silêncio do filho lesado, é a mãe quem conta os detalhes da burla. “Os 85 mil euros que o Bruno investiu foram fruto do seu trabalho. Ganhou-os a fazer um grande projeto de arquitetur­a nas Caraíbas e enterrou-os naquela merda!”

DINHEIRO EM OFFSHORE?

A atriz não se vai calar com esta história mirabolant­e. “Quero denunciar a história de um irmão que vigarizou outro e, depois, a de uma filha que defende uma mãe burlona. Se tivesse uma mãe assim, cuspia na cara dela. Não sou estúpida: se esta filha está a defender a mãe, é porque algum interesse tem...” Segundo Appolloni, “o dinheiro desapareci­do só poderá estar protegido numa conta em nome da Íris (a filha de 5 anos de Felisbela e João Almeida) e ninguém poderá mexer até aos 18 anos da miúda. Não acredito que o dinheiro tenha sido gasto. Deve estar escondido numa offshore qualquer.” 

“Conheço bem a Maria João Abreu, uma pessoa maravilhos­a, uma joia, mulher com princípios”

 ??  ?? Sem papas na língua, a atriz de origem italiana, de 75 anos, abre o coração à TV Guia: “Se esta filha [Sara Barradas] está a defender a mãe, é porque algum interesse tem...”
Sem papas na língua, a atriz de origem italiana, de 75 anos, abre o coração à TV Guia: “Se esta filha [Sara Barradas] está a defender a mãe, é porque algum interesse tem...”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal