TV Guia

CUIDADO COM O RELES

- POR PAULO ABREU

Cristina Ferreira assumiu oficialmen­te os destinos do entretenim­ento e da ficção da TVI em 1 de setembro de 2020 e, para o bem e para o mal, é responsáve­l por tudo o que se passa nestas duas áreas da estação. Se, na semana passada, a ilibei das imagens de sexo explícito entre dois concorrent­es do Big Brother que acabaram ilicitamen­te na Internet, desta vez, já depois de um “cromo” ter feito uma saudação nazi dentro da casa, não tem desculpa com o que aconteceu no domingo à noite, em direto, no reality show: insultos de uma velha e conhecida jogadora a uma comentador­a, como “não passas de uma asquerosa”.

Exigindo um pedido de desculpas de Teresa Silva, Ana Garcia Martins ameaçou sair. “Não vou, de todo, sujeitar-me a isto.” Com um intervalo metido à pressão para apagar mais este fogo, com Cláudio Ramos e Teresa Guilherme aos papéis, o Big acabou por expulsar a dita senhora, mãe de um tal Tierry. E onde é que entra aqui Cristina? Se manda em Queluz de Baixo, e manda muito, não pode permitir que isto aconteça. Até porque, um dia, a gasolina que andam a pôr insistente­mente na Ericeira pode acabar numa tragédia. Não faltam (maus) exemplos. Um deles diz respeito à ameaça de morte a Ana Garcia Martins, no dia seguinte à polémica com Teresa

Silva. “Pipoca, ficas avisada. Por tua causa, vou passar 10 anos na prisão, ou mais, mas não me importo porque vai valer a pena o que te vou fazer. Depois do que fizeste ontem com a Teresa, podes ter a certeza de que te vou apanhar, ou na tua casa, ou a sair da TVI, ou na Ericeira, e vou-te dar um tiro na cabeça. Depois, vou chamar a PJ e vou entregar-me.

Nem sabes o que te espera. Quando menos esperares, vou-te assassinar”, escreveu um internauta que assina como Aguiar André.

Chegámos a este ponto. E Cristina Ferreira, que trava uma batalha na Justiça para acabar com as ofensas nas redes sociais – e bem –, deixa que o BB continue a promover e a alimentar o pior do ser humano? Não é assim que se faz uma TVI de sucesso. Pior do que misturar programas populares com uma informação elitista é deixar que o popular se torne em reles. Cuidado, a fronteira nesta matéria é muito ténue.

 ?? CHEFE DE REDAÇÃO ??
CHEFE DE REDAÇÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal