TV Guia

Um livro ÍNTIMO e sem filtros

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA I FOTOS D.R.

A gravidez de Xavier levou a atriz a escrever um manual sobre o tema, onde aborda, com muita transparên­cia, entre outros temas, o sexo durante a gestação. A fogosa atriz de Patrões Fora, na SIC, confessa mesmo que passou “muito tempo” enfiada no quarto com o marido

Olivro de Sofia Arruda, mãe do pequeno Xavier, de 18 meses, sobre gravidez e pós parto não é só um manual sobre mamadas ou biberões, fraldas e noites mal dormidas, oscilações hormonais e estranhos estados de alma durante a gestação. A atriz e youtuber, de 32 anos, fez perguntas e anotou em caderninho­s todas as respostas que lhe deram. E assim nasceu Calma, Vai Correr Tudo Bem, a primeira obra literária da artista, que podemos apreciar na sitcom Patrões Fora, na SIC, no papel de Cindy, a namorada do não menos fogoso Nelo (Tiago Aldeia). Sem pudores, Sofia assume ser “curiosa e chata” e revela que recolheu muita informação quando soube que estava grávida e fez “perguntas estapafúrd­ias”. Todas com respostas dadas e devidament­e registadas para a posteridad­e. Umas das questões que Sofia Arruda não escondeu no seu livro dedicado a pré e pós-mamãs foram as relacionad­as com o sexo, tornando a sua experiênci­a pessoal num quase manual. Sem complexos, a atriz revela tudo: “Por esta altura [segundo trimestre], a minha libido estava louca e por isso não nego que eu o David [Amaro] tenhamos passado grande parte do tempo a dois enfiados no quarto”, salienta, avançando o que realmente a fascinou na gravidez: “Garanto-vos que estava maravilhad­a com as minhas novas mamas, que, de um dia para o outro, juro-vos, aumentaram para o dobro. Ao início adorei, claro, depois começou a ser desconfort­ável.”

RELAÇÕES PARA ESTIMULAR O PARTO

Mas não se pense que a mãe do pequeno Xavier se ficou por aqui em termos de prenatalid­ade. “A juntar a tudo isto, a libido continuou a não dar tréguas e o caso tornou-se ainda mais complicado de gerir. Eu estava a sentir-me fogosa, mas depois quando me via ao espelho não conseguia encontrar sensualida­de”, descreve. E foi a partir da 34.ª semana, garante, que tudo mudou mesmo. “A minha libido caiu a pique (...) Não deixei de ter relações com o meu marido, mas confesso que a partir de certa altura era mais para estimular o trabalho de parto do que propriamen­te pelo prazer.” O pior aconteceu depois de Xavier nascer... tal como conta na página 91 do livro que já está disponível. “Durante os primeiros meses não tinha libido absolutame­nte nenhum. Era um ser assexuado e, na primeira vez que decidi retomar a vida sexual, foi tão, mas tão doloroso, que desisti à primeira tentativa. A dor era insuportáv­el e juro-vos, por todos os santos, que achei que o meu pipi tinha fechado para sempre”, rematou.

 ??  ?? A atriz e o fisioterap­euta foram pais em julho de 2019.
A influencer não quis deixar de partilhar com os seus seguidores o bonito momento do nascimento de Xavier.
A atriz e o fisioterap­euta foram pais em julho de 2019. A influencer não quis deixar de partilhar com os seus seguidores o bonito momento do nascimento de Xavier.
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal