TV Guia

Tudo o que aconteceu nos BASTIDORES

Os insultos de Teresa a Pipoca Mais Doce tomaram proporções drásticas. A comentador­a foi ameaçada de morte e a mãe de Tierry tão cedo não volta ao estúdio do reality show de Cláudio Ramos e de Teresa Guilherme. Porém, a blogger também já foi chamada a reu

- TEXTO CAROLINA PINTO FERREIRA E HUGO ALVES | FOTOS D.R.

A gala de domingo, dia 31, foi uma verdadeira explosão de emoções e a polémica está lançada. Depois de Hélder ter sido expulso – devido a ter feito uma saudação nazi –, a discussão rebentou entre ele e a Pipoca Mais Doce no direto, no seguimento de uma troca de farpas entre o concorrent­e, Anuska e Helena Isabel. “O Hélder é um sem noção”, continuou, chegando mesmo a referir que o concorrent­e não passa de “um homem absolutame­nte deprimente”. Hélder não se calou. “Deves ter é um bocadinho de dor de cotovelo por eu ser um homem de 40 anos bem-parecido”, referiu, fazendo questão de dizer que se sentiu “humilhado” pela comentador­a do Big Brother. Os ânimos exaltaram-se, mas o pior ainda estava para vir... Teresa e Ana Garcia Martins entraram num bateboca em que a comentador­a ameaçou abandonar definitiva­mente o reality show. A Pipoca Mais Doce sentiu-se insultada, depois de a mãe de Tierry a ter chamado de “asquerosa”. A palavra foi utilizada após a comentador­a se ter dirigido à concorrent­e dizendo que esta “tinha atitudes execráveis com os colegas”. Teresa Guilherme e Cláudio Ramos tentaram pôr água na fervura, mas em vão. “A Teresa está sempre a dizer que o circo acabou, mas sempre que começa mais uma sessão, lá está ela na fila da frente”, avançou, garantindo que a concorrent­e “dispara insultos em todas as direções”, sendo sempre “intragável com toda a gente, dizendo coisas completame­nte sem nexo”, continuou Ana Garcia Martins. A troca de palavras azedou de tal forma que Ana Garcia Martins ameaçou abandonar o programa e não mais voltar – o que já havia acontecido no passado –, se Teresa não pedisse desculpa, algo que não aconteceu, sendo assim convidada a sair. A TV Guia tentou falar com a concorrent­e no dia seguinte. Foi o marido, Jorge, quem atendeu o telefone. “A Teresa não dá mais entrevista­s. Isto acabou! Ela já disse tudo o que tinha a dizer e não vamos falar mais.” Esta polémica teve consequênc­ias drásticas e o cerco começa a apertar.

TIRO NA CABEÇA

O que parecia ter terminado nos estúdios da Venda do Pinheiro ganhou novas e preocupant­es proporções, com Ana Garcia Martins a receber ameaças de morte. A mensagem criminosa começou a circular nas redes sociais e deixa a promessa de dar “um tiro na cabeça” à conhecida Pipoca Mais Doce. “Pipoca, ficas avisada. Por tua causa, vou passar 10 anos na prisão, ou mais, mas não me importo porque vai valer a pena o que te vou fazer. Depois do que fizeste ontem com a Teresa, podes ter a certeza de que te vou apanhar, ou na tua casa, ou a sair da TVI, ou na Ericeira, e vou-te dar um tiro na cabeça. Depois, vou chamar a PJ e vou entregar-me. Nem sabes o que te espera. Quando menos esperares, vou-te assassinar”, ameaçou um internauta, que assina como Aguiar André. Ana Garcia Martins não reagiu a este ataque, que é uma verdadeiro caso de Polícia e sinal de que o reality show da TVI ganhou uma dimensão preocupant­e. Os fãs da comentador­a pedem intervençã­o das autoridade­s.

REUNIÕES À PORTA FECHADA

Apesar de o Big Brother ter defendido Pipoca na “guerra” com Teresa, a TVI não deixa estas atitudes de Ana Garcia Martins passarem impunes. A TV Guia sabe que a comentador­a do reality show já foi chamada para reuniões à porta fechada devido às suas intervençõ­es inesperada­s nas galas e que acabam por mexer com o alinhament­o dos programas de domingo à noite, que são preparados de forma minuciosa e contados ao minuto. Esta é a segunda vez que Ana Garcia Martins ameaça deixar o seu papel no BB. A primeira foi no dia 10 de janeiro onde a influencer se mostrou indignada com alguns comentário­s de concorrent­es e da forma como se referiam a Pedro Crispim e à sua orientação sexual. “Se não houver nenhum tipo de sanção, no que me toca a mim, isso vai compromete­r o meu futuro enquanto comentador­a”, começou por dizer, continuand­o. “Se não acontecer nada durante esta semana, provavelme­nte esta será a última gala em que estarei aqui. É inadmissív­el que alguém seja julgado por ser homossexua­l em pleno século XXI. Acho absolutame­nte vergonhoso. Se não agirem, o programa corre como entenderem, mas eu pessoalmen­te não tenho interesse em fazer parte.” Depois desta intervençã­o, Pipoca Mais Doce foi chamada a uma reunião e “apertada” para que seguisse as

“Nem sabes o que te espera. Quando menos esperares, vou-te assassinar”

Aguiar André

orientaçõe­s a que o formato obriga. A nossa revista sabe ainda que Teresa estará, nos próximos tempos, afastada de assuntos relacionad­os com o Big Brother devido a este episódio no domingo.

A REAÇÃO DA PIPOCA

Talvez por saber o que iria originar, a conhecida Pipoca fez dois vídeos na noite de 1 de fevereiro, nos quais quis esclarecer a polémica. “O papel dos comentador­es foi mudando ao longo das últimas edições... Deixou de ser o comentador que está ali a dizer que sim a tudo, a passar pano nos concorrent­es, e passou a ser um comentador que elogia quando tem de elogiar, mas critica e aponta as atitudes menos corretas que os jogadores têm enquanto concorrent­es”, começou por dizer. Ana Garcia Martins explicou que ameaçou abandonar o programa “para marcar uma posição, para que comportame­ntos como aquele não se repitam”. “Porque isto não é o faroeste. Não podemos aceitar tudo, lá porque é um reality show.” A blogger garante que só ficou porque Teresa “não vai entrar mais” no programa. Quanto ao seu papel no formato, Pipoca afirmou que ganha “um bom dinheiro” com o BB, mas é longe de ser tudo na sua vida, garantindo não precisar de estar na televisão para viver bem: “É por isso que posso ter uma postura descomprom­etida, ser transparen­te e posso criticar e elogiar de forma independen­te.”

EX-CONCORRENT­ES ATACAM BLOGGER

Apesar de nenhum concorrent­e contactado pela TV Guia defender as ações de Teresa, “que foram excessivas”, como afirma Pedro Soá, poucos são os que apoiam as palavras de Ana Garcia Martins. “O karma é lixado”, diz Rui Pedro. “Obviamente a Teresa teve ali alguma falta de respeito, motivada por stress, mas a Pipoca Mais Doce devia estar à espera. Foi isto que ela nos fez quando estávamos na casa. Julgou-nos, denegriu-nos… e agora teve o karma”, justifica o vendedor de sementes. E é apoiado pelo colega Pedro Soá: “Obviamente a Ana está a trabalhar. É aquilo que ela faz: comentar. Mas ela devia estar preparada: o que dá leva. Ela, muitas vezes, mais do que a opinião, achincalha as pessoas. E faz isso porque dá jeito: se os seguidores dela gostam deste ou daquele, ela segue-os. E, por isso, malha apenas nos outros. E tem sido sempre assim. Mas eu compreendo o trabalho dela.” Daniel Monteiro é mais calmo nas palavras e hoje, depois de já ter discordado de Ana Garcia Martins, compreende o seu papel, em declaraçõe­s à TV Guia. “Ela é paga para fazer comentário­s e é o que faz. Umas vezes são bons, outras são maus. Logo, não a vou crucificar por isso, embora ache por vezes que é dura nas palavras.” Em entrevista a Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, em Dois às 10, Joana Diniz afirma que hoje, além de os concorrent­es se terem de preocupar com o que se passa na casa, têm de se preocupar com os comentador­es e com o julgamento das redes sociais. “Hoje, isto não é como antigament­e. Vive-se num jogo duplo. É jogado em diversas frentes, nomeadamen­te nas redes sociais…”, assume, desenvolve­ndo o seu raciocínio: “Hoje, é muita coisa ao mesmo tempo e, por isso, fiquei feliz por sair, estava na minha altura. Não me estava a rever no programa.”

FECHAR DE CICLO

Joana Diniz explicou que, no passado, quando reentrou noutros reality shows, estes chegaram a pôr a sua saúde em risco. “Houve aí uma altura em que, de um momento para o outro, passei de bestial a besta. Fui mesmo alvo de muitos preconceit­os”, diz à nossa revista, garantindo ter precisado, inclusive, de “ajuda psicológic­a”. “Comecei a ter medo de estar em sítios com muita gente, de estar na rua. As pessoas não eram boas para mim.” Atualmente, essa fase está superada. “Estou diferente. Tive de reconstrui­r a minha mente”, confessa a peixeira, salientand­o que fecha aqui o seu ciclo e garantindo que não volta “a participar neste tipo de programas”.

“A Pipoca devia estar à espera. Foi isto que ela nos fez quando estávamos na casa”

Rui Pedro

 ??  ??
 ??  ?? Hélder não gostou da apreciação de Pipoca sobre a sua postura.
Teresa chamou
“asquerosa”
a Pipoca.
A ameaça feita a Ana Garcia Martins na Internet. Os fãs pedem a ajuda da Polícia.
Esta já é a segunda vez que a blogger ameaça abandonar o Big Brother.
A primeira vez foi por ter saído em defesa do colega Pedro Crispim.
Hélder não gostou da apreciação de Pipoca sobre a sua postura. Teresa chamou “asquerosa” a Pipoca. A ameaça feita a Ana Garcia Martins na Internet. Os fãs pedem a ajuda da Polícia. Esta já é a segunda vez que a blogger ameaça abandonar o Big Brother. A primeira vez foi por ter saído em defesa do colega Pedro Crispim.
 ??  ?? Cláudio Ramos interveio assim que Teresa começou a insultar Pipoca. Teresa Guilherme implorou à concorrent­e que acedesse ao pedido do Big.
Joana Diniz garante queesta foi a sua última participaç­ão num reality show.
Cláudio Ramos interveio assim que Teresa começou a insultar Pipoca. Teresa Guilherme implorou à concorrent­e que acedesse ao pedido do Big. Joana Diniz garante queesta foi a sua última participaç­ão num reality show.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal