TV Guia

“É como um pai para OS MEUS FILHOS”

O “rei dos aspiradore­s” saiu de Portugal, suspeito de lenocínio, e é procurado pelas autoridade­s. A concorrent­e da Casa dos Segredos 5 afirma que vive com o alemão no Dubai, que ele está inocente e que foi vítima de uma cabala

- TEXTO CAROLINA PINTO FERREIRA | FOTOS INSTAGRAM

“Ele não se esconde de nada. Simplesmen­te deixa os advogados fazerem o trabalho deles.”

Quem segue Agnes Arabela, de 36 anos, nas redes sociais percebe rapidament­e que há vários meses que a antiga concorrent­e da Casa dos Segredos 5 não está em Portugal e que vive rodeada de luxos: reside em grandes mansões, é frequente vê-la posar em jacúzis, andar em helicópter­os e ostentar roupas e sapatos de marcas de alta-costura. Agnes não esconde a vida que leva, na companhia dos dois filhos, Sara, de 15, e Martim, de 11. E faz questão de partilhar com os seguidores esta nova fase da sua vida.

A antiga concorrent­e do reality show da TVI afirma, sem pudores, que há um homem responsáve­l pela mudança na sua vida: Matthias Schmelz. O alemão de 59 anos, conhecido como o “rei dos aspiradore­s”, suspeito no crime de lenocínio (crime definido pela exploração do trabalho de prostituta­s ou pelo incentivo à sua prática) e que, segundo o Correio da Manhã, já há certezas da emissão de mandados internacio­nais para o apanhar.

Agnes acredita na inocência do empresário e conta, na primeira pessoa e em exclusivo à TV Guia, toda a história que a juntou ao alemão que ficou famoso pelas suas festas com alegadas orgias sexuais com menores na sua casa no Monte Estoril, em Cascais. A romena revela como se conheceram, o que os uniu, os passeios pelo mundo e como apoia o homem que considera “íntegro e com princípios”. Tudo começou ainda em Portugal e depois de o escândalo sexual rebentar.

O INÍCIO DE TUDO

Segundo Agnes Arabela, ela só conheceu o empresário depois de se ter tornado público que este estava a ser in

vestigado pela polícia. “Tenho empresas de decoração e decorei as duas casas que ele tem no Estoril, que mais tarde arrendei. Tal como os escritório­s”, revela à nossa revista, enviando fotos da mansão e garantindo que nunca teve ligação ao passado que está agora entregue à justiça. “Não conheço ninguém que esteja ligado à vida dele antes desta polémica. Ele pediu-me para decorar as casas e eu ajudei. Depois pronto, tudo evoluiu”, explica, descrevend­o como a sua vida mudou desde que se cruzou com o alemão.

“SOMOS UMA FAMÍLIA”

Apesar de todas as notícias que leu sobre Matthias, Agnes acredita piamente no ho

mem que vive a seu lado e que acredita que o destino fez com que os seus caminhos se cruzassem. “Nascemos no mesmo dia, temos muito em comum. Alguns anos de diferença que não me fazem confusão nenhuma, somos ambos caranguejo­s e não existe maldade que possa arruinar a nossa ligação de união. Nenhum homem nem mulher... Até porque já tentaram várias vezes, mas sem sucesso. O Matthias preencheu o vazio que nunca ninguém conseguiu.”

Além desta “ligação”, Agnes afirma que o empresário tem sido um pilar importante na vida dos dois filhos. “Ele é como um pai para os meus filhos. É impecável, íntegro e com princípios. Ajuda-os até com os trabalhos de casa. Somos uma equipa, uma tribo e uma família, acima de tudo e de todos. Não me posso mesmo queixar da vida que tenho.”

ALVO DE AMEAÇAS E A DEFESA

Foi em dezembro de 2019 que o Ministério Público anunciou que Matthias estava sob investigaç­ão, há um ano, pelos crimes de “recurso à prostituiç­ão de menores e de aliciament­o de menores para fins sexuais”. Mais tarde, a investigaç­ão revelou que nunca terá havido menores envolvidas, mas sim mulheres que receberam dinheiro por sexo.

Agnes Arabela afirma ser “extremamen­te injusto tudo o que lhe aconteceu” e que o apoia “incondicio­nalmente” porque “não é justo aproveitar­em-se dele e da sua bondade”.

Sem papas na língua, a antiga concorrent­e da Casa dos Segredos acusa as mulheres mencionada­s no processo de terem sido “mal-intenciona­das”. “Foram gananciosa­s. Ele foi um alvo, não mereceu aquilo. Por causa de duas mulheres mentirosas e oferecidas... não é justo! Ele é impecável, nunca ia fazer nada de errado. Foi enganado!”

Agnes afirma que, desde que muitas mulheres perceberam da sua ligação a Matthias, nunca mais teve descanso. “Elas perseguem-me e estão sempre a ameaçar-me. A ‘ex’ dele está cheia de inveja de mim e da minha filha. Deve pensar que todo o mundo é igual a ela, só pode... Estou a tentar proteger os meus filhos das más-línguas.”

“ELE NÃO SE ESCONDE”

A antiga concorrent­e do reality show da TVI afirma que o casal está “no Dubai” mas que tem “passado por alguns países”. Contudo, faz questão de deixar claro que Matthias não está a fugir à polícia. “Ele não se esconde de nada. Simplesmen­te deixa os advogados fazerem o trabalho deles. Ele não gosta de dramas. Tem plena confiança que será ilibado porque não há outra opção no caso dele. Ele foi a única vítima no meio disto. Pagou pela bondade e pagou caro”, afiança, garantindo que estará sempre do lado de Matthias. “Vou sempre defendê-lo porque já sei diferencia­r uma pessoa má de uma boa. Ele é uma pessoa com coração puro. Perante a lei, toda a gente é inocente até prova em contrário.”

Questionad­a sobre se sente medo em estar ligada a um caso de polícia, Agnes afirma perentoria­mente que não. “Eu não faço nada de errado, vivo sempre dentro dos perímetros da lei. Tenho imenso orgulho em mim e nos meus filhos, que são impecáveis e deixam-me cheia de orgulho. Não tenho medo nenhum”, garante à TV Guia.

Para terminar, Agnes aponta o dedo a quem a julga: “Infelizmen­te as pessoas são ruins. Tentam sempre vulgarizar tudo o que é bonito, por isso prefiro nem falar muito da minha vida porque ela já está perfeita tal e qual como é.”

“O Matthias conseguiu preencher o vazio que nunca ninguém conseguiu. Somos uma equipa, uma tribo.”

 ??  ??
 ??  ?? Agnes ao pé do Burj Khalifa, o maior arranha-céus do mundo e um dos prédios mais emblemátic­os do Dubai.
Agnes ao pé do Burj Khalifa, o maior arranha-céus do mundo e um dos prédios mais emblemátic­os do Dubai.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal