TV Guia

SEPARADOS pelo dobro

Deixaram a SIC, no início de 2020, atrás de um sonho e reconhecim­ento que nunca tiveram na estação de Balsemão. O dinheiro, claro, também pesou na decisão

- TEXTO PAULO ABREU | FOTOS LILIANA PEREIRA E D.R.

Cláudio Ramos deixou a SIC em 10 de fevereiro de 2020 e foi ganhar para a TVI, como apresentad­or do Big Brother, 14 mil euros por mês, apurou a TV Guia. Maria Botelho Moniz seguiu o mesmo caminho profission­al, praticamen­te um mês depois, a troco de 7 mil euros mensais, para ser o rosto do BB – Extra, ou seja, por metade do preço do amigo. “Pode parecer uma diferença grande, mas não é. O Cláudio foi a aposta da estação para apresentar o Big Brother, no lugar da Teresa [Guilherme]. Já estava noutro patamar, após o protagonis­mo alcançado ao lado de Cristina Ferreira”, explica fonte da TVI à nossa revista, acrescenta­ndo: “A Maria, por outro lado, era repórter do Olhó Baião e comentador­a do Passadeira [Vermelha]. Aliás, neste projeto onde estavam ambos, era visível a preponderâ­ncia de um e de outro.” Em Queluz de Baixo, o ordenado de Cláudio Ramos, de 47 anos, cresce exponencia­lmente quando acumula a apresentaç­ão de Dois às 10 com outro programa. Segundo apurámos, por exemplo, por cada domingo de Big Brother – Duplo Impacto, a TVI pagou-lhe 2 mil euros. Mas há mais. “Há ainda as telepromoç­ões que ele faz, de forma regular, nas manhãs”, recorda a mesma fonte à nossa revista, sem precisar valores. Apesar de ter hoje mais peso na TVI, ao fim de um ano de casa, com o programa das manhãs, Maria Botelho Moniz, continua a levar 7 mil euros por mês. “Não recebi aumento nenhum”, garantiu recentemen­te na Rádio Comercial, ressalvand­o, todavia, que “há agora outras fontes de rendimento”. Quais? As telepromoç­ões que faz em Dois às 10, como Cláudio Ramos.

OS AVISOS E OS “TROCOS” NA SIC

No último ano de SIC, Cláudio Ramos recebia 8 mil euros por mês. Era partner de Cristina Ferreira no programa da manhã e o protagonis­ta de Passadeira Vermelha, então magazine social de sucesso da estação, à noite. O ordenado era baixo: “Não acho que o meu valor seja justo. Queria ganhar muito mais”, reconheceu, no pequeno ecrã, em dezembro de 2018. Na estação de Paço de Arcos, Maria Botelho Moniz, de 37 anos, auferia mensalment­e 5 mil euros, pelo seu trabalho em Olhó Baião e em Passadeira Vermelha. Em janeiro de 2020, pouco antes de se mudar para a TVI, Rui Maria Pêgo provocou-a com esta pergunta: “O que é que tu ainda não disseste a um diretor de canal e gostarias de dizer?” A apresentad­ora foi direta: “Aumenta-me, que eu trabalho de segunda a domingo, 12 horas por dia!”

 ??  ?? Maria Botelho Moniz, de 37 anos, estreou-se na TVI, em 2020, como apresentad­ora dos Extra, do Big Brother. Hoje, dá cartas nas manhãs, com Dois às 10.
Maria Botelho Moniz, de 37 anos, estreou-se na TVI, em 2020, como apresentad­ora dos Extra, do Big Brother. Hoje, dá cartas nas manhãs, com Dois às 10.
 ??  ?? Cláudio Ramos, de 47 anos, trocou a SIC pela TVI, há 14 meses, para realizar um sonho: apresentar o Big Brother,
o maior reality show
do mundo.
Cláudio Ramos, de 47 anos, trocou a SIC pela TVI, há 14 meses, para realizar um sonho: apresentar o Big Brother, o maior reality show do mundo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal