TV Guia

Vão contestar A DERROTA!

Familiares e fãs do ex-pugilista e da comerciant­e algarvia ponderam se avançam com uma queixa contra a Endemol e a TVI por causa dos votos

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA | FOTOS D.R.

Bruno Savate, a família e elementos do seu grupo de fãs não acreditam na legitimida­de da votação final do Big Brother Duplo Impacto e por isso estão a ponderar avançar com um pedido de auditoria às votações do reality show da TVI. A eles, sabe a TV Guia, poderá juntar-se a família de Noélia Pereira, que ficou em 3º lugar, apesar de a dona de duas frutarias no Algarve querer manter-se afastada desta polémica. “Nem o Savate nem nós acreditamo­s naquela votação”, atira à nossa revista fonte próxima do ex-pugilista de Gondomar: “A diferença entre o primeiro [Joana Albuquerqu­e, com 62%] e o 2º classifica­do [Savate, com 38%] é muito grande e isso nunca tinha acontecido nas votações anteriores. Gostávamos que a TVI mostrasse os registos das chamadas e da votação na aplicação para podermos clarificar a situação. Estamos a ponderar avançar com uma queixa contra a TVI e a Endemol e pedir uma auditoria.”

TVI NÃO RESPONDE A DÚVIDAS

A TV Guia questionou a TVI sobre “qual foi a entidade oficial que regulou o programa BB - Duplo Impacto” e “qual foi a empresa de gestão de chamadas de valor acrescenta­do que geriu e auditou os dados”, mas a única resposta que obtivemos da estação de Queluz de Baixo, até ao fecho da nossa edição, foi a de que não responderá a estas duas questões. Desde que a fiscalizaç­ão deste tipo de programas deixou de estar sob o olhar dos responsáve­is dos antigos governos civis, e passou para a tutela da secretaria de Estado da Administra­ção Interna, as regras da competição tornaram-se mais opacas, dando azo a contestaçõ­es.

 ??  ?? Amigos para a vida, Savate e Noélia ainda podem fazer correr muita tinta no Big Brother.
Amigos para a vida, Savate e Noélia ainda podem fazer correr muita tinta no Big Brother.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal