TV Guia

Confinamen­to DESASTROSO

Atriz faz relato dramático dos tempos em casa: “As encomendas de bolos eram maiores. Lembro-me desse momento negro”

- TEXTO CAROLINA PINTO FERREIRA | FOTOS INSTAGRAM

Desde 2009 que Melânia Gomes, de 36 anos, criou o hábito de treinar afincadame­nte para manter a boa forma física. Entretanto, em 2019, foi mãe de Mafalda, agora com quase 2 anos, e as prioridade­s começaram a mudar. Mas, agora, a atriz de Amor Amor aceitou o desafio da personal trainer e de ficar com uma silhueta ainda melhor do que estava antes da maternidad­e. Aceitou a aventura, depois dos estragos causados pela pandemia. “O primeiro confinamen­to foi bastante desastroso. Havia medo! Quando não se sabe com o que se está a lidar, a ansiedade é maior. As encomendas de bolos para casa também eram maiores. Lembro-me desse momento negro”, começa por desabafar à TV Guia.

Já a gravar a novela da SIC, um trabalho sempre aliado ao papel de mãe, Melânia conseguiu encontrar um equilíbrio para o sucesso. “Agora, a experiênci­a deu-nos possibilid­ade de encarar as coisas de outra forma. Não se pode treinar, fecha-se a boca.”

GRITOS DE SOCORRO

A atriz veste a pele de Rute em Amor Amor, uma mulher que descobre que o marido interpreta­do por João Catarré, tem duas famílias. Melânia Gomes tem recebido mensagens de relatos idênticos por parte de várias mulheres, às quais faz questão de responder. “Mesmo antes desta Rute, recebia mensagens de pessoas a desabafare­m comigo, que sofriam de violência doméstica, por exemplo”, revela à nossa revista, garantindo que tenta “dar ânimo e força” a quem fala consigo: “Quando é o caso, envio tudo para as entidades competente­s, para dar o suporte que não consigo dar. Oiço-as e, quando posso, ajudo. Faz parte.”

 ??  ?? Com o País “fechado em casa”, Melânia, de 36 anos, treinou muito na rua e fez meditação em casa.
Com o País “fechado em casa”, Melânia, de 36 anos, treinou muito na rua e fez meditação em casa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal