TV Guia

Loucura, roubo E PERDIÇÃO “um plano orquestrad­o de forma maléfica”

Acusa a família de ter para o prejudicar e descreve como enlouquece­u na ala psiquiátri­ca do hospital

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA I FOTO VÍTOR MOTA

Diogo Carmona acaba de escrever uma autobiogra­fia, onde onde acusa os familiares de o terem espoliado de tudo que ganhou ao longo de 13 anos de trabalho. “Tinha 18 anos quando descobri que não tinha um euro em meu nome, apesar de trabalhar desde os meus 5 anos. A minha mãe tinha gasto todo o dinheiro que ganhei na infância”, dispara o jovem ator de 24 anos.

Essa acusação servirá de mote a muitas passagens da obra Contra Todas as Probabilid­ades, a mesma onde o homem que, em criança, se popularizo­u no papel de Tomás Fritzenwal­den, na série Floribella, da SIC, confessa que a relação com a família “se deteriorou completame­nte”. “Fiquei várias vezes sem ter onde dormir, depois de discutir com a minha progenitor­a e com a minha avó, que foi cúmplice do crime cometido contra mim.”

Quanto às acusações de violência doméstica de que foi alvo, Diogo Carmona justifica como tendo sido “um plano orquestrad­o de forma maléfica” pelos seus familiares. “Lutei contra graves problemas de saúde mental. Fui internado na ala psiquiátri­ca, o que quase me levou à loucura. Dois anos que culminaram no acidente que mudou a minha vida para sempre. Andei perdido, desamparad­o, sem foco e prejudique­i-me.”

O ator reconhece ter-se refugiado nas “garrafas de uísque que bebia à noite na cozinha da casa da minha mãe” e conta como decidiu escrever este livro: “O assassinat­o do meu rapper favorito levou a que pensasse na vida. Quis escrever um livro e contar a minha história e depois fazer dele uma série de televisão ou uma peça de teatro.” 

 ??  ?? AUTOR
DIOGO CARMONA
EDITORA
MANUSCRITO
PREÇO
13,90€
AUTOR DIOGO CARMONA EDITORA MANUSCRITO PREÇO 13,90€

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal