TV Guia

Cozinha sexy E DE LUXO

Na Áustria, o estatuto conta e é por isso que a concorrent­e montou negócio no bairro mais exclusivo da cidade com uma ementa cheia de atrativos

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA | FOTOS PLAYBOY GRÉCIA, INSTAGRAM E D.R.

Cândida Batista, a concorrent­e brasileira de 39 anos do reality show Hell’s Kitchen, na SIC, é uma empresária de sucesso que, em Viena, na Áustria (onde vive desde 2012), oferece aos clientes um menu completo. Nas suas diversas páginas nas redes sociais, a cozinheira sexy oferece serviços como “chef privado” na capital austríaca, “com pratos exclusivos e experiênci­as inesquecív­eis”, como se pode constatar no seu site, mas não só. Não se pense, porém, que natural do Rio de Janeiro é uma cozinheira qualquer. A TV Guia contactou uma portuguesa residente em Viena que conhece bem o prédio onde a candidata a melhor cozinheira de Portugal está instalada. “A senhora tem sede num edifício de luxo na Kärntner Strasse, junto à catedral de Santo Estêvão, que é só o bairro de superluxo, o mais caro de Viena e um dos que dá mais estatuto na capital. Para as pessoas terem uma ideia, não há uma única imobiliári­a que consiga abrir escritório neste bairro de nível 1”, assegura, revelando quanto poderá custar a renda da sede do negócio de culinária: “Um escritório pequeno naquele edifício custa quatro mil euros por mês, no mínimo. Não será apenas com trabalhos como modelo ou com um negócio de jantares VIP que a senhora sustenta os custos daquele espaço.” A verdade é que a ementa de serviços de Cândida é bastante eclética. Para quem não quiser comer os petiscos da “brasileira de sangue quente”, como se apresenta no Instagram, pode sempre comprar pacotes de fotografia­s suas em poses sensuais por módicas quantias, ou, se quiser despender uma verba mais avultada, aceder à sua zona VIP e comprar packs de “fotografia­s não censuradas”, onde a nudez explícita é prometida. Além dos pratos ousados e das fotos atrevidas, Cândida Batista – que tem estado um pouco apagada no programa de Ljubomir Stanisic – apresenta-se como “Playmate”, mas também como “Chef e Wife Material (em português, esposa

ideal). Cândida, refira-se, é mãe de uma menina.

MENSAGENS... PRIVADAS

No seu site, Cândida apresenta-se como “perfeccion­ista na cozinha” e promete “menus criativos e pratos saborosos, com um único objetivo: criar uma experiênci­a inesquecív­el e partilhar a culinária” da sua terra natal, o Brasil. Mesmo que se solte na cozinha, é, contudo, na área mais privada do seu site que Cândida, ou That Carioca (Aquela Carioca) consegue “expressar” a sua “liberdade”, “atingir maior intimidade” e “satisfazer os pedidos” dos fãs. E o que podem comprar os fregueses de Cândida? “Bastidores das sessões fotográfic­as, conteúdos exclusivos, fotos censuradas e autorretra­tos íntimos”. Para os obter? O interessad­o inscreve-se e troca com a cozinheira sexy mensagens privadas. A modelo sensual, que já foi capa da revista Playboy grega, viveu em Praga, na República Checa (onde trabalhou dois anos no restaurant­e do chef Gordon Ramsay), confessa ter uma mente aberta e assumiu, numa conversa com uma revista, ser bissexual.

 ??  ?? Cândida decidiu lançar-se no negócio da culinária sensual e atrevida e alia estas duas paixões bem lucrativas.
Foi líder da equipa feminina no último episódio de Hell’s e falhou na condução das colegas.
Cândida decidiu lançar-se no negócio da culinária sensual e atrevida e alia estas duas paixões bem lucrativas. Foi líder da equipa feminina no último episódio de Hell’s e falhou na condução das colegas.
 ??  ?? Além de cozinhar jantares privados em casa dos fregueses, Cândida tem uma ementa privada de fotos despida que vende aos fãs.
Além de cozinhar jantares privados em casa dos fregueses, Cândida tem uma ementa privada de fotos despida que vende aos fãs.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal