TV Guia

TENSÃO na TVI

Os novos rostos do Somos Portugal têm sido arrasados e Zé Lopes garante que não sabe “lidar com isto”. Atacado, Rúben Pacheco Correia defende-se. Ruben Rua começa a cair na graça do público, após meses de luta

- TEXTO CAROLINA PINTO FERREIRA | FOTOS INSTAGRAM

Cristina Ferreira, de 43 anos, gosta de associar à TVI a definição do novo canal que concretiza sonhos. Desde que entrou na estação de Queluz de Baixo como acionista e com o cargo de diretora de Entretenim­ento e Ficção, a estrela tem feito questão de realçar que dá a mão e uma oportunida­de a quem acredita que pode fazer uma carreira televisiva, e, claro, a quem lhe é querido.

Aos poucos, Cristina foi buscar à antiga casa alguns dos rostos da sua confiança e a quem deu a oportunida­de de brilhar na SIC. Exemplo disso é Zé Lopes, que trabalhava por detrás das câmaras d’O Programa da Cristina e que, aos poucos, foi aparecendo no pequeno ecrã. O jovem de apenas 23 anos aceitou o convite da “patroa” para se mudar para a TVI e, além de continuar a trabalhar nos bastidores – agora no Em Família –, ganhou um lugar ao sol como apresentad­or na nova equipa do Somos Portugal, ao lado de Fanny, Ana Arrebentin­ha, Ben,

Mónica Jardim e Santiago Lagoá.

O DESESPERO

Esta nova aposta de Cristina Ferreira não tem conquistad­o os telespecta­dores e Zé Lopes não tem lidado bem com as repercussõ­es da exposição pública, mostrando-se desesperad­o com os comentário­s menos positivos: “Não sei lidar com isto. Para mim, é muito difícil. E depois, tenho um vício, que pode ser mau: leio tudo e magoa-me muito, porque acho que, em muitos comentário­s, há pessoas que nem dão oportunida­de de nos verem, de perceberem como é que fazemos.”

O apresentad­or revela que está sempre disponível para ler críticas que o ajudem a ser melhor profission­al, mas defende que algumas delas são apenas gratuitas: “Acho feio, porque tenho 23 anos, é muito difícil.”

“Não sei lidar com isto. Leio tudo e magoa-me muito. Tenho 23 anos e é muito difícil”

Zé Lopes

OUTRA “TRAIÇÃO”

Outro dos rostos escolhidos por Cristina Ferreira para integrar a sua “família” foi Rúben Pacheco Correia, o jovem açoriano aspirante a cozinheiro. Muitos viram a sua transferên­cia como uma traição à SIC, uma vez que esta aconteceu depois de Daniel Oliveira lhe

ter dado a oportunida­de de conduzir uma emissão do Estamos em Casa, programa de sábado de manhã da estação. Vários espectador­es também “não perdoaram” a mudança. “É com muita tristeza que leio algumas demonstraç­ões, até de ódio, dirigidas a mim, quando não faz sentido nenhum”, afirmou, justifican­do a sua escolha: “Não traí ninguém, não me vendi. Segui o meu instinto. As pessoas nem sempre entendem as mudanças.”

Também Ruben Rua passou por um momento duro, no que diz respeito a críticas por parte dos espectador­es. Aos poucos, o apresentad­or, muito íntimo de Cristina, parece estar a ganhar a confiança do público. “Houve um coro de críticas duras, maldosas e feias que me magoaram”, desabafou.

 ??  ?? A nova equipa do Somos Portugal tem recebido várias críticas. Rúben Pacheco Correia também foi arrasado.
Aos poucos, Ruben Rua começa a ser “aceite” pelo público, mas já lamentou a forma como foi tratado nos últimos meses.
A nova equipa do Somos Portugal tem recebido várias críticas. Rúben Pacheco Correia também foi arrasado. Aos poucos, Ruben Rua começa a ser “aceite” pelo público, mas já lamentou a forma como foi tratado nos últimos meses.
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal