TV Guia

MUDADO pela dor

O cantor romântico parece um homem distante do artista que encantava multidões. A morte da filha Sara roubou-lhe o sorriso e a vontade de atuar. Os amigos e a família procuram dar-lhe alento

- TEXTO RUI TEIXEIRA FOTOS COFINA MEDIA E INSTAGRAM

Tony Carreira tem procurado manter-se o mais possível afastado da vida pública desde que soube da trágica morte da filha Sara, a 5 de dezembro de 2020. Mesmo nas redes sociais o cantor romântico é um espelho do artista que encanta multidões nos seus concertos, fazendo apenas esporádica­s publicaçõe­s – quatro para ser mais exato – relacionad­as com os filhos e o trabalho adiado. Nestes últimos quase cinco meses, Tony Carreira deixou-se definhar numa sobra do homem que era, causando preocupaçã­o junto de amigos e especialme­nte o resto da família. De barba branca, cabelo mais longo que o habitual, o cantor mostra-se ainda entorpecid­o e apático, acusando toda a saudade da mulher que chamava a sua princesa. O tempo passa, mas o sofrimento e a angústia permanecem fortes, como o próprio deixou escapar. “Não há palavras que possam expressar a saudade e a dor que sinto… Saudade e dor que viverão comigo até ao meu último suspiro!”, escreveu no seu Instagram.

ENCONTRO ESPECIAL

Ainda muito longe de querer voltar ao lugar de figura maior da música em Portugal com toda a atenção mediática que isso acarreta, Tony Carreira acabou por ser protagonis­ta de um post da rainha do Instagram, Dolores Aveiro, com mais de 2,2 milhões de seguidores. A mãe de Cristiano Ronaldo deixou a sua Madeira para vir ao continente cumprir um compromiss­o comercial e foi aí que encontrou o cantor, um longo amigo da família do melhor jogador do mundo. Dolores, numa publicação com dezenas e dezenas de milhares de comentário­s e “gostos”, não deixou de mostrar toda a sua solidaried­ade com o drama vivido por Tony.

“Hoje estive com meu grande amigo Tony, que Deus te dê muita força porque além do amor que te posso dar, não consigo fazer mas nada, o meu coração sangra só de te ver, mas tem força, amigo, (tens uns filhos maravilhos­os e lindos e essa será sempre a tua fortaleza, estejam eles onde estiverem). Eu sei que seja o que for que te diga nada te fará feliz, mas não desistas, meu querido (tens uma multidão que te ama e que te dá forças para a tua caminhada).Que Deus te guarde e conta sempre comigo até ao meu fim”, escreveu a matriarca do clã Aveiro na legenda de uma foto onde é possível ver a diferença no aspeto de Tony Carreira, que tem deixado alguns dos seus amigos próximos inquietos.

O PAPEL DE FERNANDA

Fernanda Antunes, ex-mulher de Tony Carreira, tem desempenha­do um papel importante ao longo deste doloroso processo vivido pelo cantor. Ela própria também a lutar com a dor da perda da filha, tem no entanto reunido forças para manter a família unida e focada na ideia de não deixar Tony afundar-se na melancolia

Tony Carreira tem-se mantido apático e sem vontade de sorrir. A sua relação com Ângela tem sofrido com isso.

e dar-lhe o ânimo para seguir em frente com a sua vida profission­al – o trabalho é entendido como o melhor escape para libertar a mente de outros pensamento­s. Uma vida que até na esfera privada se encontra numa espécie de limbo. A relação de Tony com a hospedeira de bordo Ângela Rocha encontra-se, apurou a TV Guia junto de fonte próxima do cantor, em banho-maria. “Não estão separados, mas também não é namorar. Ele não está para aí virado neste momento. Por isso é natural que esteja mais perto da Fernanda, pelos motivos óbvios”, revela a mesma fonte, confirmand­o que o artista tem deixado todos os seus interesses pessoais para segundo plano. Tony só tem reagido às efemérides que digam respeito a David e Mickael, procurando responder aos incentivos que recebe dos filhos nesta fase dolorosa.

 ??  ?? Dolores Aveiro é uma amiga de longa data de Tony, que reencontro­u em Lisboa.
Dolores Aveiro é uma amiga de longa data de Tony, que reencontro­u em Lisboa.
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Numa situação normal, Tony Carreira estaria agora a celebrar os seus 33 anos de carreira, com mais 4 milhões de discos vendidos.
Numa situação normal, Tony Carreira estaria agora a celebrar os seus 33 anos de carreira, com mais 4 milhões de discos vendidos.
 ??  ?? Sara Carreira morreu aos 21 anos, num trágico acidente de automóvel a 5 de dezembro de 2020.
Sara Carreira morreu aos 21 anos, num trágico acidente de automóvel a 5 de dezembro de 2020.
 ??  ?? Uma fotografia feliz com Sara, quando a filha ainda era uma criança.
Uma fotografia feliz com Sara, quando a filha ainda era uma criança.
 ??  ?? O cantor romântico tem previsto retomar os concertos da sua tournée “Estou aqui”, em outubro, no Multiusos de Guimarães.
O cantor romântico tem previsto retomar os concertos da sua tournée “Estou aqui”, em outubro, no Multiusos de Guimarães.
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal