TV Guia

Histórias de MULHERES

O original tem como título Casa de Muñecas e conta a história de quatro irmãs que veem a mãe transforma­r-se de um dia para o outro, por causa de uma doença degenerati­va, numa altura em que as suas vidas amorosas entram em rutura total

- TEXTO HUGO ALVES E RUI TEIXEIRA | FOTOS COFINA MÉDIA

ATVI já tem a próxima novela na calha. Mais uma vez é uma adaptação que será executada por Helena Amaral e que termina assim o contrato [fruto de direções anteriores] que obrigava a estação a fazer três adaptações. Depois de Amar Depois de Amar e Quer o Destino, chega agora outro original chileno, de 2018, com o título original Casa de Muñecas.

Fernanda Serrano, Rita Pereira, Joana Seixas e Sara Barradas são as protagonis­tas desta trama que tem como principal motor a matriarca da família que ficará a cargo de São José Lapa, presença pouco habitual em novelas. Diogo Infante, Isaac Alfaiate, Filipe Vargas, Nuno Pardal também fazem parte do elenco que tem ainda prevista a participaç­ão de José Wallenstei­n que, devido à Covid-19, e por ser um paciente de risco, não pôde fazer a novela Amar Demais.

COMO TUDO COMEÇA

Tal como Bem Me Quer ou Festa é Festa, Casa de Muñecas (título original que, traduzido à letra, significa Casa de Bonecas) é uma mistura de drama e humor. Tudo começa quando a mãe das quatro protagonis­tas começa a sofrer lapsos de memória: num dia perde as chaves de casa, depois não se lembra do nome dos vizinhos ou o que ia fazer à rua. E começa a esquecer partes da sua vida que achava inesquecív­eis. Sem dar explicaçõe­s a ninguém e depois de descobrir que tem Alzheimer, pede o divórcio ao marido, com quem está casada há 50 anos, e decide ir viver para outra casa, aproveitar a vida antes que a lucidez desapareça. As quatro filhas vão ficar desesperad­as com todas estas mudanças inesperada­s. Em especial quando a mãe revela ter Alzheimer. Leonor (Fernanda Serrano), Mónica (Joana Seixas), Isabel (Rita Pereira) e Alexandra (Sara Barradas) vão ter as suas vidas, profission­ais e pessoais, viradas do avesso.

QUANDO O PASSADO REGRESSA

A família vai ser testada ao limite. Proprietár­ios de uma agência de publicidad­e, duas das irmãs entram em agonia. Os casamentos começam a sofrer e o drama instala-se, especialme­nte quando a mais velha, Leonor, uma psicóloga de renome, com carreira internacio­nal, redescobre um amor antigo que havia perdido poucos antes de casar.

A situação agrava-se quando o filho passa por um trágico acidente e apesar de ter visto quem foi que o atropelou resolve ocultar essa informação.

ÚLTIMOS ESCOLHIDOS

As gravações começam já em agosto. O elenco está praticamen­te todo alinhavado, uma vez que será muito pequeno. Está apenas por decidir quem são as crianças que se irão juntar aos protagonis­tas da trama. 

 ??  ?? Rita Pereira, longe da ficção há três anos, junta-se a Joana Seixas.
Sara Barradas será a irmã mais nova com a história mais caótica.
Rita Pereira, longe da ficção há três anos, junta-se a Joana Seixas. Sara Barradas será a irmã mais nova com a história mais caótica.
 ??  ?? Fernanda Serrano dá vida a uma psicóloga com a vida amorosa destruída pelo passado.
Fernanda Serrano dá vida a uma psicóloga com a vida amorosa destruída pelo passado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal