TV Guia

Popularida­de MÁXIMA “Não estou preparada para ser uma estrela”,

A estreia de Esquadrão Suicida provocou uma verdadeira revolução na vida da portuguesa, que é cada vez mais reconhecid­a nos EUA. afirma

- TEXTO CAROLINA PINTO FERREIRA | FOTOS INSTAGRAM

Otão aguardado filme Esquadrão Suicida estreou nas salas de cinema por todo o mundo e em poucos dias Daniela Melchior, de 24 anos, tornou-se num fenómeno a nível global. A portuguesa – que veste a pele de Ratcatcher 2 – conquistou o público e os colegas com o seu talento e ascendeu ao primeiro lugar do top de popularida­de do site IMDB, a página de cinema mais consultada da internet. A atriz nascida em Almada encontra-se à frente de outros colegas do elenco como Margot Robbie, Joel Kinnaman, Mayling Ng, David Dastmalchi­an ou o próprio realizador, James Gunn. Daniela Melchior vai-se habituando à vida em Hollywood e às repercussõ­es da visibilida­de a nível mundial, mas salienta que tudo isto está a ser difícil de absorver. “Não estou preparada para ser uma estrela e ainda não percebi muito bem o que isso é”, afirmou à revista E do jornal Expresso.

UMA MULHER DE CAUSAS

Daniela Melchior quer ainda aproveitar esta visibilida­de e notoriedad­e para defender causas em que acredita e que considera essenciais para um mundo mais igualitári­o: “É cada vez mais importante que, captando a atenção pelo meu trabalho, possa aproveitar um bocadinho para não falar só sobre mim mas também sobre coisas que me são importante­s, como o racismo ou a igualdade social.” Porém, esta sua postura nem sempre é bem vista e revela que recebe “várias mensagens” a dizer que devia limitar-se a “dizer as falas do guião” e “estar calada” quanto ao resto. 

 ??  ?? A atriz deu vida a Deolinda no filme Parque Mayer e foi esse papel que lhe abriu as portas a Hollywood, quando um agente norte-americano viu o trailer e se interessou por ela.
A atriz deu vida a Deolinda no filme Parque Mayer e foi esse papel que lhe abriu as portas a Hollywood, quando um agente norte-americano viu o trailer e se interessou por ela.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal