TV Guia

Drama e MILAGRES

O APOIO AO NAMORADO NA MORTE DE SARA Teve uma gravidez inesperada depois de pensar que não podia ter filhos; viu a irmã, de quem se despediu, acordar de um coma; e é testemunha do regresso da alegria a casa do clã Carreira por causa dos netos A PAIXÃO DE

- TEXTO RUI TEIXEIRA | FOTOS COFINA MEDIA E INSTAGRAM

Carolina Carvalho, de 28 anos, tem finalmente razões para sorrir, depois de um período muito difícil na sua vida, com vários episódios dramáticos, que recordou numa emocionant­e entrevista a Daniel Oliveira, no Alta Definição da SIC. A atriz, que acaba de estrear-se como protagonis­ta da novela Papel Principal, revelou no entanto que neste momento o seu papel principal é a maternidad­e e que já saiu de casa a chorar para as gravações, deixando para trás o pequeno Lucas Loureço, fruto da relação com David Carreira (ver mais na pág. 28), ao cuidado da sua mãe. Um sentimento protetor exponencia­do pelo facto de já não acreditar que podia engravidar após um problema de saúde durante as gravações da novela A Serra. “Tive de retirar uma trompa. Fiz exames e a outra não estava a funcionar, portanto, descobri que teoricamen­te era infértil e não partilhei isso com ninguém, sem ser com o David. Toda a minha vida sonhei em ser mãe e não estava preparada para aceitar isso”, confessou Carolina, que quando descobriu que estava grávida já em fase avançada, pensou: “Foi um milagre, foi um presente, não tenho dúvida disso.”

Esta boa-nova na família Carreira acontece depois de uma grande tragédia, o acidente mortal que vitimou Sara, a mais nova dos três filhos de Tony Carreira e Fernanda Antunes, em dezembro de 2020. Um momento terrível em que Carolina tentou ajudar o namorado a ultrapassa­r uma dor que nem ela conseguia imaginar: “Às vezes a maior ajuda que podes dar é só estares presente, sem ter de fazer perguntas, sem obrigar alguém a falar. Estivemos muitas vezes em silêncio. Só queria que ele não se sentisse sozinho, que era difícil. Tentava que sempre que ele olhasse para o lado, eu estivesse lá. Nunca o iria deixar sozinho a viver uma dor que nem consigo explicar.”

A atriz acredita que esta dor “nunca vai acabar” e pergunta-se porquê ela. “A Sara era a melhor pessoa que já conheci, a mais pura, não me faz sentido e custa muito ver a dor de todos.”

A chegada de Lucas, que tem 8 meses, trouxe alegria à família e Carolina Carvalho sublinha que os avós são “muito apaixonado­s” pelo bebé: “Vejo-os sorrir para ele de uma forma que já tinha saudades de os ver. Não existe substituiç­ão de nada, mas, de repente, parece que há uma alegriazin­ha e isso é bom.”

Não menos fácil neste seu percurso pela estrada da vida é a questão de saúde que afeta uma das suas irmãs, Simone, que em criança já tinha lutado contra uma leucemia. “Eu estava grávida de cinco meses, a chegar do Brasil e recebo uma chamada da minha mãe a dizer para ir para o hospital despedir-me da minha irmã. Esteve 21 dias em coma e só um milagre a podia manter connosco. Mas acordou e agora tem de fazer um transplant­e de um rim e o dador será o meu pai”, revelou a atriz, acrescenta­ndo que a operação está marcada para outubro. ●

 ?? ??
 ?? ?? Carolina na roupa da ingénua Aurora, ao lado de Renato Godinho, nas gravações das primeiras cenas da novela Papel Principal.
Carolina na roupa da ingénua Aurora, ao lado de Renato Godinho, nas gravações das primeiras cenas da novela Papel Principal.
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal