TV Guia

MIGUEL ROCHA VIEIRA, NOÉLIA JERÓNIMO E DIOGO ROCHA PRONTOS NA COZINHA CAÇADOS pelo estômago

Com uma equipa renovada (apenas com a algarvia a bisar), estreia sábado, dia 18, o Masterchef, na RTP1. Miguel Rocha Vieira está de regresso a casa, Diogo Rocha diz que chega “cheio de energia” e “boa disposição”

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA | FOTO D.R.

OMasterche­f está de volta à RTP1, já no sábado, dia 18, com uma jurada repetente, um regressado e um estreante. Noélia Jerónimo, a força motriz do restaurant­e Noélia em Cabanas de Tavira, volta à cozinha mais famosa de Portugal. Miguel Rocha Vieira, agora à frente do novel e arrojado restaurant­e Anfíbio, em Lisboa, regressa seis anos depois de ter feito o mesmo programa na TVI. Do restaurant­e Mesa de Lemos, em Passos de Silgueiros, Viseu, chega o estrelado Michelin Diogo Rocha.

Sem se sentir enferrujad­o do meio televisivo, depois de uma pausa de quase sete anos, Miguel Rocha Vieira garante que, perante “pessoas cada vez mais preparadas, às vezes, é difícil ser justo na avaliação”, mas considera que “o mais importante é dormirmos em casa de consciênci­a tranquila e sabermos que escolhemos as pessoas que achamos que são melhores”. Sobre o convite da Shine e da RTP confessa: “Fui apanhado de surpresa e estou de volta com muita ilusão. O Masterchef é a minha casa e muda vidas.”

SEGREDOS PARA VENCER

Diogo Rocha brinca com marotice com o facto de ter 40 anos e de esta ser a sua “primeira vez” na cozinha do Masterchef, claro. “Estou ansioso, cheio de vontade e de energia e com muito boa disposição. Para mim, é importante que as pessoas estejam bem. Gostava que esta edição passasse para fora a ideia de que as cozinhas são lugares felizes”, deseja o chef, revelando o seu segredo na avaliação dos candidatos: “Estou aqui para escolher pessoas que me seduzam pelo estômago, que é o que eu faço aos meus clientes.”

A chef algarvia, que bisa a experiênci­a, alerta: “Cada vez mais, as pessoas querem aparecer no mundo da cozinha. A cozinha não é um universo atraente, será para quem está de fora. Existe muito trabalho por detrás de uma cozinha. É preciso gostar-se realmente muito.” ●

 ?? jura Diogo Rocha. ?? A RTP1 aposta, a partir de dia 18, numa tripla de jurados renovada (apenas a chef
Noélia repete) e quer provar que “a cozinha é um lugar feliz”,
jura Diogo Rocha. A RTP1 aposta, a partir de dia 18, numa tripla de jurados renovada (apenas a chef Noélia repete) e quer provar que “a cozinha é um lugar feliz”,

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal