TV Guia

Quem SAI aos seus...

Diana Palmerston estreia-se como profission­al na novela da SIC e tem genes de artista – não milhares de fãs nas redes sociais. Com a formação e os conselhos do consagrado ator, atriz mostra ter os pés bem assentes no chão

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA | FOTOS FILIPE FERREIRA E VÍTOR MOTA

Diana Palmerston, de 19 anos, a interpreta­r Rita Castilho em Papel Principal, na SIC, é filha de António Melo (60), consagrado ator. Apesar de não ser a sua primeira novela, pois, aos 11, fez de filha de Leonor Seixas e Pedro Lima, em A Única Mulher (TVI), esta é a sua estreia em televisão enquanto atriz profission­al. “Parece-me que está bem e que tem uma personagem rica. Está a praticar aquilo que estudou e tem uma coisa boa, que é ter à sua volta uma Patrícia Tavares, um Renato Godinho e um Diogo Martins”, diz o pai, satisfeito, à TV Guia, completand­o: “Tem estado à altura, com as óbvias inseguranç­as de qualquer ator, que na idade dela são mais evidentes. O que me agrada mais é ela não se deslumbrar.” Diana Palmerston sente-se melhor preparada nesta sua segunda aventura em novelas, especialme­nte depois de ter tirado o curso no Teatro Experiment­al de Cascais. “Estou com ferramenta­s e perspetiva­s diferentes, mesmo que, na TV, as técnicas sejam diferentes. O meu pai passou-me sempre a importânci­a das atitudes e da forma como estamos. Do profission­alismo e da responsabi­lidade”, conta à nossa revista: “Confiam-nos um trabalho e temos de dar o melhor, tratar bem as pessoas, criar um bom ambiente de trabalho, que seja divertido e bom para todos. E que não seja um fardo.”

A jovem, que não nasceu nas redes sociais, sublinha ainda a necessidad­e de manter uma abertura de espírito. “Temos de estar sempre abertos para descobrir novas coisas, novas formas de fazer, de pensar e ver. E agarrar cada desafio e cada personagem.”

FERRAMENTA­S E CONSELHOS

António Melo acredita que a filha tem boas bases, com os estudos e os “muitos conselhos” que lhe deu para a vida como atriz e ser humano: “Disse-lhe muitas vezes que esta profissão não tem um ponto de chegada, só de partida. Portanto, não se chegou a lado nenhum, só há caminho. Nesta vida de ator, não se diz que já se chegou lá e já está tudo ganho.” ●

 ?? ?? Na novela da SIC, Diana Palmerston, de 19 anos, interpreta Rita, uma gamer, algo que não lhe diz nada na vida real.
Na novela da SIC, Diana Palmerston, de 19 anos, interpreta Rita, uma gamer, algo que não lhe diz nada na vida real.
 ?? ?? António Melo, de 60 anos, mostra-se orgulhoso com o caminho da filha: “O que me agrada mais é ela não se deslumbrar.”
António Melo, de 60 anos, mostra-se orgulhoso com o caminho da filha: “O que me agrada mais é ela não se deslumbrar.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal