TV Guia

Viu a LUZ ao fundo do túnel

Saltou em poucos dias de uma depressão grave, que a fez isolar-se em casa durante dois meses, para o caos da cozinha do programa de culinária da RTP1. Fadista deixa ainda críticas à produção

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA | FOTOS TIAGO CARAMUJO/SHINE IBERIA PORTUGAL E D.R.

Todos os concorrent­es do MasterChef Portugal, na RTP1, tiveram uma motivação muito íntima para aceitar este desafio e gerar uma mudança nas suas vidas. Uns com menos, outros com mais intensidad­e. A fadista Carla Linhares dos Santos, de 43 anos, inclui-se no último grupo. “Francament­e, estava numa fase em que precisava de arranjar um motivo para continuar. Não posso entrar em grandes pormenores, mas foi uma fase em que tinha de me agarrar a alguma coisa. Tinha descoberto algumas coisas que não me fizeram bem a nível psicológic­o”, conta, em exclusivo à TV Guia, acrescenta­ndo: “Por causa disso, não trabalhei durante dois meses, fiquei isolada.”

A depressão de Carla Linhares dos Santos, que a levou “a procurar ajuda psicológic­a”, nada teve que ver com uma rutura amorosa. “Fiquei isolada e senti necessitav­a de arranjar algum motivo para seguir. O MasterChef estava nos meus planos, surgiu num momento complicado de isolamento. Estive dois meses quase sem ver ninguém. A minha necessidad­e de fazer alguma coisa por mim, de me agarrar aos meus sonhos, foi maior do que aquilo que estava a passar”, confessa a concorrent­e de MasterChef.

COLADA À IMAGEM DE “ARROGANTE”

Carla Linhares dos Santos está atenta ao que passa de si na televisão e acha que o público tem dela (ainda) uma imagem errada. “Vejo a reação do público e não é a melhor. Consegue-se às vezes, com certos contextos, e até com músicas, criar uma imagem de uma pessoa arrogante ou mais ríspida”, lamenta, em jeito de crítica à produção: “Sim, é é a imagem de mim que o programa está a passar.”

A fadista de Sátão, em Viseu, reconhece que a TV vive de audiências e que, em muitos casos, se puxa pelo que pode dar mais “canal”: “Atiramo-nos para um programa, onde vamos ser expostos, e eles vão explorar caracterís­ticas nossas. É normal. Nas entrevista­s dos castings, às vezes, não é fácil conter emoções, e eles veem uns pontos nossos mais sensíveis. E isso pesa em TV.” ●

 ?? ?? Carla, de 43 anos, tinha sofrido um gigante trauma que a fez isolar-se durante dois meses de quase toda a gente. Agarrou-se ao MasterChef para continuar a viver. Lamenta que as pessoas a achem “arrogante”.
Carla, de 43 anos, tinha sofrido um gigante trauma que a fez isolar-se durante dois meses de quase toda a gente. Agarrou-se ao MasterChef para continuar a viver. Lamenta que as pessoas a achem “arrogante”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal