TV Guia

Emoção e SAUDADE

A memória da jovem falecida aos 21 anos, continua bem presente. Fernanda Antunes mostrou-se frágil com a perda da filha. Ivo Lucas não esteve presente e o momento mais forte foi assegurado por David Carreira

- TEXTO HUGO ALVES I FOTOS PEDRO CATARINO, RUI VALIDO E SIC OFICIAL

Mais uma vez, a Gala dos Sonhos da Associação Sara Carreira foi carregada de emoção. Apesar de já terem passado três anos sobre a trágica morte da filha de Tony Carreira (5 de dezembro de 2020), a dor continuou presente, em especial nas palavras de Fernanda Antunes, a mãe da jovem cantora. “Hoje isto é mais difícil por ser bonito”, disse, face ao número de pessoas que contactou a associação (e esteve fisicament­e no Altice Arena) para ajudar a oferecer bolsas de estudo a jovens. “A minha filha era a melhor pessoa do mundo e não quero que se esqueçam dela. E enquanto eu estiver aqui vou fazer isso por ela”, sublinhou visivelmen­te marcada pela dor. “Eu tornei-me melhor pessoa. Tento ser todos os dias melhor. Quero ir ao encontro da Sara e vou fazer cada vez mais enquanto cá estiver. É uma missão dura, muita dura. Só queria ter a Sara comigo”, disse emocionada, concluindo: “Espero um dia estar lá em cima, e que se continue a falar da Sara e que ela possa continuar a ajudar.”

Tony Carreira, mais parco em palavras, também garantiu que estar emocionado com mais esta homenagem à filha: “É um sentimento feliz estar aqui nesta sala e ajudar. Ao mesmo tempo era melhor que não fosse assim, mas é...”

A Gala dos Sonhos abriu logo com um dos momentos mais fortes da noite, quando David Carreira, que até hoje pouco tem falado dos efeitos da perda da irmã, começou por cantar o single que recentemen­te lhe dedicou, Borboleta, com apoio do Coro St. Dominics. Terminou a atuação emocionado e incapaz de responder às perguntas de Fátima Lopes, que conduziu novamente o evento. Mais tarde, explicou que o momento foi “especial” e que por isso “estava mais nervoso” do que o habitual. “Esta é uma música que fala de dúvidas, de coisas que gostava de ter dito. É só mais um beijo. Mas esta atuação não sei se vai voltar a acontecer”, revelou, garantindo que ao mesmo tempo que se emocionava também ganhava “uma energia especial” de “uma forma imensa”. Todo o dinheiro angariado em streaming por este single vai reverter a favor da associação: “Foi a forma que arranjei de contribuir. Era para dar a canção a outra pessoa, mas como eles este ano não tinham hino...” ●

 ?? ?? No final, enquanto que Tony Carreira agradecia a presença de Pedro Bianchi Prata, Fernanda Antunes esteve a conversar com os músicos João Pedro Pais e André Sardet.
No final, enquanto que Tony Carreira agradecia a presença de Pedro Bianchi Prata, Fernanda Antunes esteve a conversar com os músicos João Pedro Pais e André Sardet.
 ?? ?? Diana Chaves à conversa com Laura Figueiredo, mulher de Mickael Carreira, durante a emissão da Gala dos Sonhos.
Diana Chaves à conversa com Laura Figueiredo, mulher de Mickael Carreira, durante a emissão da Gala dos Sonhos.
 ?? ?? Carolina Carvalho esteve no call center a receber donativos para a associação.
Carolina Carvalho esteve no call center a receber donativos para a associação.
 ?? ?? David Carreira, Mariana Pacheco, Syro, Pedro Bianchi Prata, Tony Carreira, Fátima Lopes, Fernanda Antunes, Carolina Carvalho, Soraia Ramos, João Pedro Pais, André Sardet e Mickael Carreira no final do evento.
David Carreira, Mariana Pacheco, Syro, Pedro Bianchi Prata, Tony Carreira, Fátima Lopes, Fernanda Antunes, Carolina Carvalho, Soraia Ramos, João Pedro Pais, André Sardet e Mickael Carreira no final do evento.
 ?? ?? David Carreira começou a gala com o tema Borboleta que escreveu dedicado à perda da irmã.
David Carreira começou a gala com o tema Borboleta que escreveu dedicado à perda da irmã.
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal