Correio da Manha - Vidas

Meghan Markle

- POR MIGUEL AZEVEDO

Éa grande pergunta que por esta altura intriga os britânicos: voltará Harry a casa na companhia de Meghan Markle? Se é um facto que o príncipe está de viagem marcada para Inglaterra (algo que deverá acontecer até ao final do ano) “para enfrentar a família”, a verdade é que ainda ninguém conseguiu perceber se a mulher estará na disposição de participar na reunião de família que se avizinha. Entre outros assuntos, está em causa o facto de o casal ter recentemen­te gravado um vídeo a apelar ao voto nas eleições norte-americanas, algo que ter causado desconfort­o à rainha Isabel II. No centro da conversa deverá também estar a situação fiscal de Harry nos EUA, uma vez que o príncipe corre o risco de ter que revelar os seus rendimento­s e expor desta forma questões económicas ligadas à coroa britânica.

Alguma imprensa inglesa garante que a viagem de Harry de regresso a casa já era para ter acontecido, mas que esta tem sido constantem­ente adiada por causa das restrições ligadas ao coronavíru­s. Um artigo publicado na revista ‘Heat’ refere que o príncipe sabe que não pode fugir para sempre do confronto com o pai, o irmão e a avó e acrescenta que a família real sabe que Meghan “é uma causa perdida”, embora gostasse de a ter presente.

Apesar de tudo isto, há outra imprensa que garante que Harry regressará sim a Inglaterra com a mulher, uma vez que ambos irão testemunha­r num processo judicial que os opõe ao jornal ‘Daily Mail’. Paralelame­nte a tudo isto, e contrarian­do notícias de que Harry e Meghan Markle até estariam “em crise”, os dois lançaram recentemen­te o site da sua instituiçã­o de caridade Archewell e fizeram mesmo alguma fotos oficiais. Os duques de Sussex não pararam também os seus esforços filantrópi­cos em nome da família real.

O facto é que há largas semanas que o chalet de Frogmore está a se preparado para o regresso de Harry. Falta mesmo saber se Meghan irá consigo.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal