Correio da Manha - Vidas

Rui Maria Pego

FILHO DE JÚLIA PINHEIRO FALA DA ORIENTAÇÃO SEXUAL

-

Rui Maria Pêgo tinha 19 anos quando assumiu a sua homossexua­lidade aos pais, a apresentad­ora Júlia Pinheiro e o radialista Rui Pêgo. Um momento que não esquece e recorda com emoção. “Estava muito triste e a minha mãe perguntou-me o que se passava”, contou, em conversa com Manuel Luís Goucha no programa ‘Conta-me’ (TVI). Apesar de ter sentido o apoio dos pais, foi uma revelação que motivou alguns receios na família. “A minha mãe disse que não havia problema nenhum. Teve o seu período de ajustament­o, medo do que me aconteceri­a (…). A reação dos dois foi mais medo e irritação, por não ter dito mais cedo”, disse.

Além da reação da família, o comunicado­r confessou ter tido receio de ser despedido, quando assumiu publicamen­te a homossexua­lidade, porque trabalhava na rádio de um grupo de media católico, o grupo Renascença.

Para Rui Maria Pêgo, o tema da homossexua­lidade deve ser abordado sem tabus. “Porque é que eu hei de estar num programa de rádio e não posso falar do meu namorado ou do meu marido? É inaceitáve­l que as pessoas sejam perseguida­s por serem quem são”, disse.

MÃE TRAVA FUTURO NA TV

Aos 31 anos, Rui Maria Pêgo encontra na família o seu grande pilar e mostra-se grato por todo o apoio e compreensã­o ao longo do seu percurso, mas nem tudo tem sido um mar de rosas. No que diz respeito ao meio profission­al no setor televisivo, Rui considera que tem sido prejudicad­o por ser filho da apresentad­ora Júlia Pinheiro. “Não tenho uma carreira na televisão por causa da minha mãe. A rádio deu-me mais palcos do que a televisão. Tenho pena de não fazer mais televisão”, confessou. Um sonho que mantém apesar da falta de oportunida­des. O último trabalho foi como jurado no programa ‘Dança com as Estrelas’, da TVI.

 ??  ?? Rui Maria Pêgo ‘culpa’ a mãe, Júlia Pinheiro, pela falta de oportunida­des em televisão. Apesar de este ser um dos seus grandes sonhos, tem poucas oportunida­des por estar sempre associado à mãe. É na rádio que trabalha atualmente.
Rui Maria Pêgo ‘culpa’ a mãe, Júlia Pinheiro, pela falta de oportunida­des em televisão. Apesar de este ser um dos seus grandes sonhos, tem poucas oportunida­des por estar sempre associado à mãe. É na rádio que trabalha atualmente.
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal