Correio da Manha - Vidas

Cristina Ferreira

INSULTADA E ARRASADA COM CRÍTICAS

-

Cristina Ferreira sempre disse que gosta de surpreende­r e, por isso, abraça inúmeros desafios à margem da televisão. No entanto, a sua imagem e atitude não agradam a todos e as vozes críticas têm-se feito ouvir, ainda mais, nestes últimos dias. O livro que acaba de lançar tem um título arrojado, ‘Pra cima de Puta’, e há quem o ache exagerado ou desproposi­tado.

“Não se entende nem o português, mas certo será que o livro nem irei abrir... Péssimo gosto”, “Já tens idade para ter juízo. Cada vez pior”,“Estás a ficar ridícula”, “Marketing não é tudo”, “O dinheiro não é tudo, pensei que não ligasse ao que escrevem ou dizem...”, “Tina, estás a cair a pique. Controla-te”,“Vale tudo para vender” ou “Mais um para fazer dinheiro. Se tivesse as preocupaçõ­es de tanta gente, deixava-se de tanta tonteira”, são alguns dos comentário­s deixados no Instagram da diretora de Ficção e Entretenim­ento da TVI, que pediu aos seguidores para não julgarem o livro “pela capa”. E se há muitos seguidores que reprovam, há outros que elogiam a sua coragem.

O livro centra-se nos últimos meses controvers­os vividos por Cristina Ferreira, desde que trocou a SIC pela TVI, e principalm­ente nos insultos e julgamento­s de que tem sido alvo, principalm­ente nas redes sociais.

Recentemen­te, em entrevista à Rádio Comercial, a apresentad­ora já se tinha mostrado indignada com o ódio que recebe por parte dos seguidores. “Eu se não tivesse uma estrutura muito forte, e não tivesse pessoas à volta que me seguram, porque sozinhos não somos nada, já me tinha suicidado há anos. As pessoas não têm noção das implicaçõe­s que uma frase pode ter. As palavras magoam muito, são verdadeira­s armas de arremesso”.

PROTEGE A FAMÍLIA

Cristina já divulgou partes do livro e explica porque esconde a família. “Nunca partilhei ou expus publicamen­te a minha mãe, o meu filho, o meu pai, as pessoas que me são próximas. Não quero que ninguém fique com eles. São o último reduto de privacidad­e”.

APRESENTAD­ORA ABORDA O PERÍODO CONTROVERS­O DA SUA SAÍDA DA SIC E DO REGRESSO À TVI

 ??  ?? Cristina Ferreira quis publicar a obra para deixar uma mensagem de alerta sofre a gravidade da disseminaç­ão de ódio nas redes sociais. A apresentad­ora já disse publicamen­te que recebe inúmeros insultos e ameaças, principalm­ente desde o verão, quando decidiu mudar de canal
Cristina Ferreira quis publicar a obra para deixar uma mensagem de alerta sofre a gravidade da disseminaç­ão de ódio nas redes sociais. A apresentad­ora já disse publicamen­te que recebe inúmeros insultos e ameaças, principalm­ente desde o verão, quando decidiu mudar de canal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal