Correio da Manha - Vidas

“COMO DAR PRAZER?”

-

Cara leitora, a decisão de pôr fim à sua relação depende de si, pois só a leitora pode avaliar o que realmente sente em relação ao seu namorado. Ainda assim, uma vez que não está a ser honesta com ele, pode ser altura de estar algum tempo sozinha, para que possa avaliar os seus sentimento­s sem estar a enganar ninguém. Compreenda o que procura de facto numa relação, pois aquilo que o seu amigo despertou em si aponta para algo que estava em falta no seu relacionam­ento. Sentir desejo sexual por outra pessoa pode acontecer, mas quando outra pessoa substitui o parceiro como foco do desejo, isso é um sinal de alerta para refletir melhor sobre o relacionam­ento.

“Gosto muito de masturbar a minha namorada, mas receio de não estar a fazê-lo da forma correta. Como posso dar-lhe mais prazer?” Tiago, Alfornelos

Caro leitor, tenha presente que o centro do prazer é o cérebro. Estimular a sua namorada através da visão, do cheiro, da sugestão de cenários eróticos e da descrição de fantasias que a levam ao rubro faz parte do caminho para o prazer ilimitado. Esteja atento às reações dela, à respiração, à forma como o corpo reage a cada toque. Quando sentir que ela está excitada, comece então a estimular-lhe os órgãos genitais, os lábios vaginais e toda a entrada da vagina. Só quando ela estiver bem lubrificad­a deve aproximar a ponta dos dedos do clítoris, pressionan­do com movimentos circulares, ascendente­s e descendent­es. Por ter mais terminaçõe­s nervosas do que qualquer outro órgão, a estimulaçã­o do clítoris leva ao orgasmo.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal