Correio da Manha - Vidas

Tony Carreira OS DIAS MAIS NEGROS DA VIDA DE UM PAI

CANTOR ERA O ROSTO DA DOR NO DIA DA DESPEDIDA DA MENINA DOS SEUS OLHOS. AMIGOS UNIRAM-SE AO CLÃ PARA APOIAR A FAMÍLIA NOS DIAS MAIS DRAMÁTICOS

-

Tony Carreira é um pai com o coração destruído. O cantor vive os dias mais dramáticos desde que, no passado sábado, recebeu a notícia mais dura. O artista estava na sua casa do Algarve quando recebeu a notícia de que a filha tinha sofrido um acidente. Ainda sem saber da dimensão da tragédia, conduziu em pânico até ao Hospital de Santarém, onde ficou a saber que Sara tinha perdido a vida. Na altura em que Tony se dirigia para a unidade hospitalar, o óbito já tinha sido declarado. Juntou-se à ex-mulher, Fernanda, e aos filhos, para juntos chorarem a morte da princesa da família.

Na última terça-feira, o clã reuniu todas as forças para enfrentar o momento do velório. Tony chegou à Basílica da Estrela, em Lisboa, amparado pelo filho Mickael, enquanto Fernanda seguia, devastada, de braço dado com Laura Figueiredo. David Carreira e a namorada, Carolina Carvalho, entraram, unidos na dor.

À entrada da capela, havia um livro de condolênci­as para que os fãs pudessem deixar uma homenagem à cantora e foram dezenas as pessoas que se aglomerara­m junto à igreja para mostrar o seu apoio à família. Ao longo da tarde passaram ainda pela basílica vários amigos do clã, como Cristina Ferreira, Daniel Oliveira, Assunção Cristas ou Bárbara Bandeira, a melhor amiga de Sara, que estava inconsoláv­el e teve de ser amparada pelo namorado Kasha.

SONHOS DESTRUÍDOS

Com os filhos mais velhos, David e Mickael, já com a vida organizada, Tony

Carreira concentrav­a agora as energias em Sara, e nos sonhos da jovem, enquanto cantora. Não escondia que era a menina dos seus olhos e que, apesar de ter uma carreira de sonho, a família é tudo na sua vida.“O amor que se tem por um filho é diferente do amor que se tem por nós mesmos. Na escolha entre morrer um filho meu ou morrer eu, a escolha sou eu. Que Deus me dê isso de eu morrer antes deles. Não há outro amor tão forte como o amor por um filho”, disse no passado, acrescenta­ndo que Sara sempre foi a mais protegida dos três filhos. “Uma mulher é muito mais inteligent­e do que um homem, é muito mais corajosa do que um homem, mais honesta. A Sara engana-me com facilidade porque a amo acima de tudo, porque quero vê-la feliz e quando quer uma coisa sabe que o elo fraco sou eu.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal