VOGUE (Portugal)

NO ONE SAID IT WOULD BE EASY

-

Em janeiro deste ano, Billie Eilish e Rosalía lançaram um single, Lo Vas A Olvidar, em cujo videoclipe surgiam com manicuras capazes de fazer saltar da cadeira o espectador mais desatento. Porquê? Por causa das unhas 3D de vidro que ostentavam, continuaçã­o mais do que esperada do affair por ultra-long-impossible-nails que tanto a americana como a espanhola têm vindo a demonstrar. Em palco, na passadeira vermelha, em desfiles de moda, you name it, qualquer lugar serve para as cantoras exibirem, orgulhosam­ente, a sua contribuiç­ão para esse filão de ouro chamado nail art: de logos de marcas a joias, vale tudo, desde que o compriment­o seja o desejado. O que é que isto significa?

Que um ser humano normal não poderia usar semelhante manicura no seu dia a dia, sob pena de ficar incapacita­do de realizar tarefas tão prosaicas como, por exemplo, lavar a loiça ou dar banho ao filho. Até porque não teria os meios (leia-se, o dinheiro) para manter tal obra de arte – sim, obra de arte; de certa forma, goste-se ou não, há aqui um savoir faire que merece aplausos. É bonito? Isso são outros quinhentos, e já se sabe, as opiniões são como as vaginas... Escrito isto, venha a pergunta para um milhão de euros: quantos centímetro­s têm as unhas de Billie Eilish e de Rosalía? Resposta: depende. Há dias em que têm mais do que cinco centímetro­s, há outros em que... ninguém sabe. E, por um lado, ainda bem. Senão onde ficava o mistério?

 ??  ?? À esquerda: Rosalía na passadeira vermelha da 62ª edição dos Grammy Awards, Los Angeles, 2020. Em cima: Billie Eilish na red carpet dos Óscares, Hollywood, 2020.
À esquerda: Rosalía na passadeira vermelha da 62ª edição dos Grammy Awards, Los Angeles, 2020. Em cima: Billie Eilish na red carpet dos Óscares, Hollywood, 2020.
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal