Volta ao Mundo

Descobrir

A Irlanda já tem um comboio de luxo, o Belmond Grand Hibernian. Passa pelo campo, vai à costa, às cidades e para nas destilaria­s. Sempre em classe executiva!

-

Os

anos passam, os meios de transporte evoluem, mas o comboio dificilmen­te perderá a aura literária associada às grandes viagens. Viagens, por norma, de mochila às costas, de estação em estação, tal como fez Paul Theroux e muitos outros escritores viajantes ao longo de décadas. Para aqueles que já não têm idade, nem paciência, para uma viagem deste género, mas que mantém o fascínio pelos caminhos-de-ferro, há sempre as inigualáve­is carruagens de luxo. O Grand Hibernian é a mais recente joia da coroa do Grupo Belmond, responsáve­l pelo mítico Orient Express. Tem vinte cabines de luxo, dois restaurant­es que, garantem os próprios, rivalizam com os melhores hotéis de Dublin, e serviço cinco estrelas. As via- gens não são muito longas, é certo (duas, quatro, ou seis noites), mas têm passagem por alguns dos mais icónicos lugares da República da Irlanda e Irlanda do Norte. Com paragem em alguns castelos e destilaria­s de whisky, como não poderia deixar de ser.

Mesmo custando mais de 1500

euros por noite, só há vagas para

2017. Duas noites podem custar 3160 euros por pessoa e seis noites fica quase por 8 mil euros. Agora a má notícia: até outubro já não há lugares. Mas aceitam reservas para 2017.

belmond.com/grand-hibernian-train/ ireland-by-train

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal