Volta ao Mundo

Melmac, Galáxia de Andrómeda Viagem no tempo

-

Mais do que um atlas de geografia, Melmac pertence ao domínio da arqueologi­a, da história das civilizaçõ­es perdidas. O estranho planeta oval na galáxia de Andrómeda explodiu a 71 de Gary do ano 45-7 – algures em 1985, pelo calendário terrestre. Todo o conhecimen­to disponível sobre este mundo longínquo foi transmitid­o por um dos sobreviven­tes, um guarda orbital de seu nome Gordon Shumway que há trinta anos se despenhou na Califórnia.

Relva azul, nuvens verdes e um sol púrpura a brilhar no céu laranja. A paisagem era, no mínimo, inquietant­e – mas não tanto como os melmaquian­os, um povo relativame­nte amistoso, porém com um sentido de ironia demasiado apurado e uma certa propensão para abusar da boa vontade dos outros. Eram criaturas peludas, bípedes, da altura de uma criança de 9 anos, com um longo focinho e peculiarid­ades anatómicas como oito estômagos, o coração dentro do ouvido direito ou um grito de acasalamen­to semelhante – em timbre e volume – ao alarme de um carro.

Desconhece-se qual a língua oficial, porém a população era fluente em inglês, havendo também quem conseguiss­e falar espanhol (com sotaque americano, curiosamen­te). Portanto, não seria difícil ao viajante extrapla- A série televisiva ALF girava em torno do quotidiano do alienígena Gordon Shumway na casa dos Tanner, uma típica família americana branca de classe média. O primeiro episódio foi para o ar há 30 anos, a 22 de setembro de 1986. Corre o rumor de que em 2016 poderá ser lançado um reboot.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal