Volta ao Mundo

À descoberta do Sul do Camboja

- ISLANALILA­VILLASKOHR­USSEYSENSE­SKRABEYD ROSEWOOD PHNOM PENH

Este país já não é um destino exótico apenas ao alcance dos viajantes mais aventureir­os. A oferta é cada vez mais diversific­ada. E luxuosa. Três novos hotéis prometem.

Ainda se trata de um destino exótico, e espera-se que nunca deixa de sê-lo, a bem dos viajantes inveterado­s. Mas aos poucos o Camboja começa a tornar-se um país mais atrativo para todos aqueles que não têm paciência ou idade para viajar de mochila às costas. A oferta turística está cada vez mais completa e diversific­ada. A partir do início de 2017 haverá um Six Senses, o Senses Krabey Island, resort de luxo (40 villas rodeadas de vegetação tropical) na pequena ilha tropical de Krabe, em pleno Ream National Park, perto de Sihanoukvi­lle, um nome, como outros, ainda relativame­nte desconheci­dos – falar em Cam- boja é quase sempre e apenas falar nos templos de Angkor Wat. A médio prazo farão parte do léxico dos viajantes.

O Alila Villas Koh Russey, em Koh Russey, pequena ilha a sul do país, igualmente perto perto Sihanoukvi­lle, está também prestes a ser inaugurado. São os próprios responsáve­is a afirmar que o Sul do Camboja poderá ser o próximo hot spot da Ásia. 25 hectares, dois quilómetro­s de praia privativa de areia branca e villas com terraço, piscina e jardim privativo. Oferta de luxo que chega também à capital do país, através do Rosewood Phnom Penh. Um hotel com 175 quartos que ocupará 14 andares da Vattanac Capital Tower, a torre mais alta da cidade. Tem vistas panorâmica para o rio Mekong.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal