Volta ao Mundo

Os casamentos não se querem frios,

- CSC

Um casamento de inverno também tem os seus encantos. E o famoso Icehotel, na Suécia, tem o programa perfeito para que o dia seja de facto diferente. Localizado no Círculo Polar Ártico, em Jukkasjärv­i – dizer o nome já será metade do desafio –, o hotel de gelo muda com as estações.

Todos os anos o hotel recebe mais de cinquenta casamentos e o sucesso está no facto de ser muito mais do que um hotel feito de gelo. É único todos os anos. A cada temporada novos artistas são convidados a criar um novo salão e 35 art suites que podem até ter uma tradiciona­l sauna. Até à próxima primavera, o atual Ice Ceremony Hall vai ser palco de mais de meia centena de cerimónias, depois derrete e regressa ao rio. Essa é uma das razões que tor- nam a experiênci­a tão especial e o hotel faz questão de manter esse espírito nos pequenos detalhes. As formas vão-se alterando a cada dia porque o gelo está em constante mudança e pode ser esculpido ao gosto de cada cerimónia. Só precisa de «desenhar» o seu conto de fadas. Cuidado para não derreter.

O hotel está aberto todo o ano e, além das 35 art suites pensadas para os casamentos, tem tam- bém vinte outros quartos especiais, um ice bar, uma galeria de gelo e um restaurant­e para experiment­ar a cozinha sueca enquanto admira a aurora boreal, se tiver sorte no dia.

ICEHOTEL Marknadsvä­gen 63 Jukkasjärv­i

Art Suit desde 305 euros por noite >> icehotel.com

 ??  ?? Totalmente esculpido em gelo, o Icehotel, na Suécia, é um feito de engenharia. mas... e se forem gelados? Há quem se atreva a escolher um dia diferente, longe da igreja ou do cliché da areia branca e do mar azul, e a fazer aquecer o gelo.
Totalmente esculpido em gelo, o Icehotel, na Suécia, é um feito de engenharia. mas... e se forem gelados? Há quem se atreva a escolher um dia diferente, longe da igreja ou do cliché da areia branca e do mar azul, e a fazer aquecer o gelo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal