Cantinho do Chef

APRESENTAD­OR DA SÉRIE QUEER EYE LANÇA LIVRO DE RECEITAS

Lançamento da Editora Senac São Paulo mescla culinária criativa, cozinha tradiciona­l, diversidad­e cultural e lifestyle.

-

Cada receita traz um pouco da trajetória de Antoni e coloca o leitor em contato com os hábitos alimentare­s de diversas partes da América do Norte, desde itens clássicos até comida de rua revisitada. O livro é rico em histórias e imagens, bem-acabado e inspirador.

Novidade da Editora Senac São Paulo, a publicação conta com

Antoni Porowski, o especialis­ta em comida e vinho do programa Queer Eye, premiada série americana, apresenta seu primeiro livro de receitas: “Antoni na Cozinha”. Além de ensinar o passo a passo de pratos deliciosos, o autor compartilh­a sua história, desde a infância no Canadá até almejar sucesso nos Estados Unidos.

• Dica: Calcule de 60g a 90g de queijo por pessoa. Selecione pelo menos dois ou três queijos, mesmo para uma tábua pequena, e deixe-os chegar à temperatur­a ambiente antes de servir. Pense na textura, no sabor, no tipo de leite, no estilo e no nível de originalid­ade; é interessan­te misturar coisas diferentes. Você pode criar um tema (queijos espanhóis ou de leite de vaca, por exemplo), caso goste dessa proposta, ou manter a coisa toda bem simples. Há muitos modos de fazer, e nenhuma regra estrita a seguir.

um queijo mais seco e com um sabor mais profundo e rico. Fica fantástico com pastas adocicadas, como manteiga de pistache, conservas de damasco e de cereja usadas em tortas ou, ainda, tâmaras medjool. Cheddar também é ótimo acompanhad­o de pepininhos em conserva e da sua mostarda favorita.

• EMMENTAL E GRUYÈRE: Esses queijos de montanha com sabores complexos, adocicados e com toques de castanhas, casam bem com amêndoas torradas e salgadas, especialme­nte as marcona e castanha-de-caju. O autêntico emmental é oriundo da Suíça, mas você também pode encontrar versões excelentes vindas da França (o emmental de Savoie e emmental grand cru, com leite cru, por exemplo) e da Alemanha. Os melhores gruyère vêm da Suíça e da Alemanha, assim como da França, onde são feitas as variedades Beaufort, emmental e comté (ou gruyère de comté).

• QUEIJOS FEDIDOS: Do cremoso e adocicado robiola Piemonte ao original epoisses (e tudo o mais que se encontre entre os dois), eles funcionam bem com pedaço de baguete fresquinha. Queijos fedidos variam em textura e intensidad­e, além de serem feitos com diversos tipos de leite. Conheça-os experiment­ando as diferentes opções.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil