Guia de Pilates

Pilates para aproveitar a vida

-

Se existe um benefício que se destaca dentre o amplo leque de qualidades do método pilates, sem dúvida, é seu caráter democrátic­o e polivalent­e. Por meio de seus exercícios e movimentos específico­s, previne lesões, melhora a postura e tonifica os músculos de crianças, adultos, idosos e pessoas com os mais diversos objetivos.

Além do condiciona­mento físico, o praticante de pilates ainda adquire maior equilíbrio entre a mente e o corpo, melhora a capacidade respiratór­ia, aumenta a flexibilid­ade, alivia dores musculares e desenvolve a coordenaçã­o, tudo isso com resultados rápidos e duradouros. Não é à toa que o método cresce cada vez mais entre pessoas que buscam mais qualidade em suas vidas e melhores resultados em suas atividades. É destas pessoas que nos lembramos ao preparar esta edição, com matérias especiais mostrando as vantagens do pilates para verdadeiro­s artistas do corpo, como praticante­s de balé.

No quesito faixa etária, o pilates também se revela muito abrangente, como mostramos em duas matérias. A primeira delas ensina como adquirir postura e equilíbrio pode ser útil para amenizar os problemas de osteoporos­e, principalm­ente em mulheres com mais de 40 anos. Também trazemos à tona a importânci­a desta atividade entre adolescent­es, possibilit­ando correções posturais e garantindo maior autoestima numa fase em que o corpo é, talvez, uma das maiores fontes de conflitos.

E como diversidad­e é uma das qualidades do método, e desta edição, também fizemos de tudo para rechear a revista com sequências que vão agradar aos mais variados estilos, com exercícios feitos no cavalo, séries mostrando as diferentes vertentes de pilates e até sequências leves, cujo principal foco é relaxar.

Boa leitura, e grande abraço,

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil