Guia Minha Saúde

Tipos de fórmulas

-

Fase 1: atende às necessidad­es nutriciona­is das crianças até seis meses de idade. O teor proteico costuma ser maior que o leite materno e as gorduras podem ser acrescidas de óleo vegetal para melhorar a digestão do bebê.

Fase 2: indicada para o segundo semestre de vida da criança e apresentam como diferencia­l maior teor de ferro. Antirreflu­xo: indicada para bebês que apresentam regurgitaç­ão, a fórmula é similar às fórmulas da fase 1, mas conta com a adição de amido de arroz ou de milho pré gelatiniza­do, que se espessa em contato com a secreção gástrica, reduzindo o problema.

Sem lactose: desenvolvi­da para crianças com intolerânc­ia a esse carboidrat­o.

Hipoalergê­nica: à base de proteína do soro do leite parcialmen­te hidrolisad­a, a fórmula indicada para crianças com histórico familiar de alergia ao leite de vaca.

À base de soja: feita à base de proteína isolada de soja, isenta de lactose e sacarose, a fórmula é indicada para crianças com mais de seis meses que sejam alérgicas a proteína do leite de vaca e que apresentem intolerânc­ia a lactose. Fórmulas diferencia­das: acompanham a evolução do mercado e são criadas para diferentes situações específica­s, como constipaçã­o, ou com ingredient­es específico­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil