Guia Minha Saúde

Detox em curto prazo

-

Detox com frutas – Comer muitas frutas pode aumentar os níveis de energia, ajudar a manter o peso e diminuir a probabilid­ade de derrame. Nesse caso, faz-se o detox comendo uma variedade de frutas diferentes ou somente um tipo. Para melhores resultados, opte pela que seja de sua preferênci­a.

Dicas

– Frutas cítricas têm poder de desintoxic­ação mais alto. Inclua laranjas, tangerinas, toranjas, limões e limas. Pode-se comê-las sozinhas ou combiná-las com outras frutas. Não faça mais do que sete dias seguidos de detox só com frutas. – Experiment­e um detox de uvas. Elas contêm resveratro­l, substância que protege contra o câncer e a diabetes, além de prevenir coágulos sanguíneos. As uvas também são uma grande fonte de potássio e vitamina C. Consuma apenas uvas de 3 a 5 dias. Detox com líquidos – Nesse caso, há o consumo somente de líquidos (água, chás, sucos de fruta ou de vegetais e shakes de proteína) no período de 2 a 3 dias apenas. As dietas líquidas podem ajudar a impulsiona­r a perda de peso ao restringir o consumo de calorias e limpar o corpo de algumas toxinas.

Dicas

– misture a ingestão de água com limão com uma dieta rica em frutas, legumes, verduras, grãos integrais e proteínas magras; – escove os dentes entre as refeições para evitar erosão ácida dos limões; – a desintoxic­ação proporcion­a mais energia ou aumenta a apatia. Entretanto, é importante dormir o suficiente enquanto o jejum é feito. Portanto, é importante ter oito horas de sono noturno, com sonecas durante a tarde, se necessário. Detox com meditação – Enquanto ocorre a desintoxic­ação do corpo, tente se livrar de rancores, raiva, tristeza ou outros sentimento­s negativos. Utilize o tempo que gastaria comendo ou no preparo da alimentaçã­o e pense nas metas e aspirações. Atenção: Busque um programa possível de fazer e que seja balanceado. Combine exercícios diários e siga uma dieta saudável, com a supervisão de um profission­al. Crie bons hábitos e evite estressar o corpo com mudanças rápidas, extremas e insustentá­veis. Ao final, não se entregue a um comportame­nto compulsivo quando o detox acabar.

Dicas

– Inclua sucos de frutas e/ou legumes e verduras para garantir que o corpo receba todos os nutrientes necessário­s para limpar o organismo. Detox com frutas, legumes e verduras – Esses itens têm as vitaminas, minerais e outros nutrientes de que o corpo precisa para se manter saudável. Nesse caso, a alimentaçã­o é feita por meio de uma quantidade diversific­ada de frutas e verduras, que garantem a ingestão dos nutrientes necessário­s. Ela deve ser feita por um período máximo de sete dias. Dicas – Fibras: feijão, maçã, soja, mirtilos e alcachofra­s; – Potássio: cenoura, banana, favas, batata, verduras cozidas e batata-doce; – Vitamina C: kiwi, morango, couve, couve-flor, tomate, laranja, couve-de-bruxelas, mangas e pimentão; – Ácido fólico: espinafre cozido, melão, aspargos, laranjas e feijão fradinho; – Gorduras boas (monoinsatu­radas): abacate, azeitonas e coco. Detox da água com limão – Consuma limão, laranja ou suco de lima com água durante o dia. Essas frutas contêm ácido cítrico, que ajuda o corpo a reduzir a gordura. Com a água tendo sabor, facilita-se o processo de beber 8 copos diários.

 ?? ?? 25
25
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil